Você está aqui: Página inicial

Seguro Estudantil

Criado: Quinta, 17 de Março de 2016, 09h14 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 13h51

Seguro Estudantil

O seguro estudantil é um seguro de acidentes pessoais, direcionado aos/as estudantes regularmente matriculados/as nos cursos técnicos de nível médio, superior (licenciaturas e bacharelados), Formação Inicial e Continuada (FIC), Bolsa Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), Programa Mulheres Mil e Programa de Educação a Distância Profuncionário, bem como estudantes de outras instituições de ensino, em desenvolvimento de atividades de estágio no IFG. O seguro garante o atendimento médico-hospitalar e odontológico para o/a discente que esteja em alguma atividade relacionada ao IFG (aulas, aulas práticas, visitas técnicas, estágio obrigatório e outras) ou em trânsito para alguma atividade relacionada à Instituição, independente do horário. Dada a dificuldade em estabelecer convênio com hospitais por parte do seguro, ele se estabelece em forma de reembolso.

O objetivo do seguro é garantir que os/as estudantes estejam assegurados/as em caso de acidentes no desempenho de atividades acadêmicas vinculadas ao IFG, tais como: atividades de pesquisa e/ou extensão, aulas teóricas e práticas, exercícios físicos, jogos recreativos, competições esportivas, solenidades, excursões, visitas técnicas, trabalhos manuais e mecânicos pertinentes às disciplinas escolares e estágios curriculares e não curriculares, conforme previsto na Lei nº 11.788/2008.