Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Dissertações e produtos educacionais PPGECM

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 10h33 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2024, 12h48

Dissertações e produtos educacionais defendidos em 2014

A abordagem sintático-semântica da matemática: produtividade da ferramenta sequência didática em turmas de Proeja
Autor: Leizer Fernandes Moraes
Orientadora: Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais

Produto Educacional: Proeja Social (site) 

A educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino de Aporé - GO
Autora: Lilian Kely de Assis Lima
Orientadora: Sandra Regina Longhin

Produto Educacional: Curso de formação continuada em educação ambiental para professores da educação infantil e ensino fundamental I

A inserção da educação ambiental por meio da construção conjunta de três propostas pedagógicas em uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Jataí-GO
Autora: Cláudia Sampaio Guimarães
Orientadora: Maria Socorro Duarte da Silva Couto

Produto Educacional: Caderno pedagógico: a inserção da educação ambiental no contexto escolar por meio das propostas de uma conferência sobre meio ambiente, uma feira de ciências e projetos ambientais

As TIC como instrumentos mediadores na Educação Ambiental: uma proposta de sequência didática para o ensino Médio
Autora: Raquel Aparecida Issa Gonçalves
Orientadora: Marlei de Fátima Pereira

Produto Educacional: Guia prático: as TIC como instrumentos mediadores na Educação Ambiental (proposta de sequência didática)

Corpo máquina ou corpos vivos? O corpo que a escola afirma por meio dos livros didáticos             
Autora: Estefânia Costa Ferreira Machado
Orientador: André Valente de Barros Barreto

Produto Educacional: Cartilha para um corpo vivo: o corpo humano não é uma máquina

Educação ambiental e sustentabilidade: A ressignificação da leitura para os alunos do PROEJA do IFGOIANO - Câmpus Rio Verde
Autora: Sandra Mara Santos Lemos de Oliveira
Orientadora: Flomar Ambrosina Oliveira Chagas

Produto Educacional: Modelo didático de gênero e sequência didática: gênero textual projeto

Educação Profissional integrada em tempo integral: uma prática pedagógica na física e na matemática
Autora: Elina Assis de Lima Ribeiro
Orientadora: Luciene Lima de Assis Pires

Produto Educacional: Proposta de ação educacional - Um projeto integrador: o ensino médio integrado à educação profissional na prática pedagógica

Ensino integrado: uma experiência de interdisciplinaridade no curso técnico em edificações integrado ao ensino médio
Autor: Sandro Stanley Soares
Orientador: Ruberley Rodrigues de Souza

Produto Educacional: Sequência didática: proposta interdisciplinar para o ensino de física

Escolas rurais e trabalho docente: a atuação em ciências e em matemática
Autora: Mara Sandra de Almeida
Orientadora: Luciene Lima de Assis Pires

Produto Educacional: Projeto de capacitação para educadores – Minicurso: repensando a educação rural a partir do meio rural

O Currículo de ciências no ciclo de alfabetização e o efeito do pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC): um estudo sobre um município do sudoeste goiano
Autora: Michelle Cristine da Silva Toti
Orientadora: Daniella de Souza Bezerra

Produto Educacional:  Proposta interventiva - O currículo de ciências no ciclo de alfabetização: por uma alfabetização científica

O Software Geogebra como elemento mediador na formação do conceito de polígonos semelhantes: um estudo na perspectiva do ensino desenvolvimental
Autora: Tattiana Fernandes de Oliveira Melo
Orientador: Duelci Aparecido de Freitas Vaz

Produto Educacional:Matemática e tecnologias (site)

O teatro como um recurso metodológico no ensino de Física: o estudo da termodinâmica em peças teatrais
Autora: Luciana Cândido e Silva
Orientadora: Flomar Ambrosina Oliveira Chagas

Produto Educacional:Caderno de orientações para o uso de peças teatrais no ensino de física

Percepção de professores de matemática relativa ao uso de TIC: análise de uma investigação-ação envolvendo o Geogebra
Autora: Lydianne Gomes de Assis Ferreira Vilela
Orientador: Adelino Cândido Pimenta

Produto Educacional: O Geogebra e as TIC nas aulas de matemática (site)

Principais noções e (co)relações das geometrias euclidiana, elíptica e hiperbólica para a educação básica (Divulgação não autorizada pelo autor)
Autor: Adriano Rodrigues Honorato
Orientador: Duelci Aparecido de Freitas Vaz

Produto Educacional:

Tecnologias no ensino de química para surdos em uma perspectiva bilíngue
Autora: Anahê Netto Leão Marques
Orientadora: Sandra Regina Longhin

Produto Educacional: Material instrucional de estados físicos da matéria para o ensino de surdos

Uma proposta de ensino de Física por investigação para Educação de Jovens e Adultos
Autor: Milton Batista Ferreira Júnior
Orientador: Paulo Henrique de Souza

Produto Educacional: Material de apoio – Ensinando tópicos de óptica geométrica na EJA numa abordagem investigativa

Vídeo-caso em hipertexto (VCH): de resíduos de enunciação à produção de significados
Autor: Marcos Roberto da Silva
Orientador: Adelino Cândido Pimenta

Produto Educacional: Vídeo-caso em Hipertexto II (DVD)

 

  

Fim do conteúdo da página