Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Egressos do PPGECM - Mestrado Profissional

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 13h22 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 11h33

 

 1. Adrielly Aparecida de Oliveira

Adrielly é licenciada em Química pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Goiano, e durante o curso de mestrado foi orientada pela Professora Rosenilde Nogueira Paniago para desenvolver o trabalho intitulado A formação inicial na e pela pesquisa: narrativas de estagiários e perspectivas de (res)significação das práticas de estágio curricular supervisionado. Atua como docente contrata no IF Goiano e é estudante do curso de doutorado do PPGECM, tendo ingressado na Turma 2024.

 2. André Luiz Fernandes de Oliveira

Graduado em Ciências Naturais e Matemática - Física pela Universidade Federal de Mato Grosso e atua como professor da Educação Básica pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT). Durante o curso de mestrado foi orientado pelo Professor Paulo Henrique de Souza e sua dissertação se intitula O desenvolvimento do conceito de energia por estudantes dos anos finais do ensino fundamental a partir dos referenciais da didática desenvolvimental. Atualmente é estudante do curso de doutorado do PPGECM, Turma 2024.

3. Camilla Xavier Sousa

A egressa Camilla é graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás, e durante o curso de mestrado foi orientada pelo Professor Nilton Cezar Ferreira para o desenvolvimento da dissertação intitulada Uma proposta de ensino sobre Resolução de Problemas com alunos do Ensino Fundamental.

4. Clertan Souza Martins de Paula

Clertan é Licenciatura em Química pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC Goiás e atua como professor, no regime de contrato temporário da Secretaria de Estado da Educação SEDUC e professor Supervisor de Estágio para acadêmicos de Licenciatura em Química da PUC Goiás. Sua dissertação de mestrado se intitula A perspectiva de ensino aos estudantes com necessidades educacionais específicas presente na formação de professores de Química, com orientação da Professora Sandra Regina Longhin. Atualmente o egresso é estudante do curso de doutorado do PPGECM, Turma 2024.

5. Geovana Inácio Gonçalves

Graduada em Licenciatura em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), a egressa é professora da educação básica. Durante o curso de mestrado foi orientada pela Professora Sandra Regina Longhin e desenvolveu a dissertação intitulada Tabela Periódica em aplicativos educacionais livres: características e possibilidades metodológicas para o ensino na abordagem CTSA.

6. Gisele Assis de Almeida

 Gisele é graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia e Matemática pelo Universidade Federal de Jataí (UFJ) e atua como professora efetiva na Secretaria Municipal de Educação de Jataí (SME). Foi orientada pela professora Rosenilde Nogueira Paniago e desenvolveu a dissertação que se intitula O ensino-aprendizagem de matemática na educação infantil por meio das ferramentas digitais e estratégias didáticas em contextos pandêmicos: desafios e possibilidades de (res)significação.

7. Helena Aparecida de Melo Nunes

A egressa Helena é graduada em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e em Licenciatura Plena pela União das Faculdades Claretianas e atua como professora regente no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás. Durante o curso de mestrado foi orientada pelo professor Adelino Candido Pimenta para o desenvolvimento da dissertação que se intitula Tarefas sobre Geometria Espacial: uma possibilidade para a leitura da produção de significados de estudantes do ensino médio.

8. Jaciane de Oliveira Barros Campos

Jaciane é  graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás, é professora da educação básica na Secretaria Estadual de Educação de Goiás. Durante a sua pesquisa de mestrado foi orientada pelo professor Adelino Candido Pimenta e desenvolveu a dissertação que se intitula Uma produção de significados em Matemática a partir da criação de objetos de aprendizagem com o uso do software scratch.

9. Jaqueline Montalvão de Sá

Graduada em Pedagogia Bilíngue e em Matemática, ambos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, durante o curso de mestrado Jaqueline foi orientada pelo professor Rodrigo Claudino Diogo e desenvolveu a dissertação que se intitula Eclipses: uma sequência didática inspirada pela aprendizagem significativa no Ensino Fundamental.

10. Karine Andréa Aimi

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Goiás, e atua como professora das redes municipal e estadual de ensino no município de Jataí-GO. Karine foi orientada pela professora Flomar Ambrosina Oliveira Chagas e desenvolveu a dissertação que se intitula Comunicação de ideias: um passo para a compreensão de situações-problemas numa escola de campo.

11. Leon de Assis Silva

O egresso Leon é licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás e atua como professor efetivo na Secretaria Municipal de Educação de Jataí. Durante o curso de mestrado foi orientado pela professora Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz e desenvolveu a dissertação intitulada Contribuições da pedagogia histórico-crítica para o ensino-aprendizagem de sistema monetário brasileiro no Ensino Fundamental I.

12. Marcelo Fernando de Lima

Graduado em em Ciências e Matemática pela Faculdades Integradas de Jales, o egresso Marcelo é professor da educação básica no município de Alto Araguaia/MT. Sua dissertação se intitula Recuperação de nascentes: contribuições de um tema problematizador na formação crítica de estudantes do Ensino Fundamental II e foi orientado pela professora Marlei de Fátima Pereira.

13. Marley Souza de Moraes Lima

Marley é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás e atualmente é Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil no município de Jataí. Durante o curso de mestrado foi orientada pela professora Adriana Aparecida Molina Gomes para o desenvolvimento da dissertação intitulada Percepções de professoras sobre o uso de jogos no ensino e na aprendizagem de Matemática na Educação Infantil.

14. Mislene Lemos de Almeida Assis

A egressa Mislene é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás e atua como professora da educação básica no município de Jataí. Foi orientada pelo professor Paulo Henrique de Souza e desenvolveu a dissertação que se intitula O Círculo de Cultura na Educação de Jovens e Adultos: a abordagem freireana a partir de uma proposta de temática ambiental.

15. Sueli Aparecida da Silva Castro

Sueli é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás e atua como professora da educação básica no município de Caiapônia/GO. Sua dissertação se intitula Currículo e sujeito na base nacional comum curricular: um estudo discursivo sobre a área de Ciências da Natureza e foi orientada pela professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais.

16. Thaís Prado Siqueira Lôres

Possui graduação em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Goiano, a egressa Thaís é professora da educação básica no município de Água Boa/MT. Durante o curso de mestrado foi orientada pelo professor Carlos Cezar da Silva para o desenvolvimento da sua dissertação intitulada Atividades experimentais investigativas para o ensino de cinética química: um olhar para a área de Ciências da Natureza.

17. Valdenilton Rodrigues Valadão

Graduado em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás, Valdenilton é professor da educação básica na rede estadual de Goiás. Foi orientado pela professora Adriana Aparecida Molina Gomes e desenvolveu a dissertação intitulada O xadrez na perspectiva de Resolução de Problemas na formação de professores que ensinam matemática.

18. Vinícius Moraes Carvalho

Vinícius é graduado em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, e atua como professor da disciplina de Física na rede estadual de ensino de Goiás. Durante o curso de mestrado foi orientado pelo professor Ruberley Rodrigues de Souza para o desenvolvimento da dissertação Uma Sequência de Ensino por Investigação para o Ensino Médio: Leis de Newton.

 

Fim do conteúdo da página