Nupeis

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 09h49 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 10h05

Núcleo de Pesquisas e Estudos de Interações Socioambientais (Nupeis)

Área: Engenharia Civil

Objetivo: Dentre os vários objetivos, o grupo busca desenvolver atividades de caráter científico, tecnológico, didático-pedagógico e de interação com a sociedade, servindo de estímulo ao fortalecimento da área técnico-cientifica e contribuindo para articulação entre conhecimentos disciplinares e interinstitucionais, buscando avançar a produção científica e tecnológica.

Linhas de pesquisa: Saneamento Ambiental; Saneamento Básico, Tratamento de água de abastecimento e águas residuárias; Construção Civil; Geotécnica; Ciências Ambientais, Matemática aplicada.

Líderes:

• Bruno Quirino Leal
  • Marcus Vinícius Araújo da Silva Mendes

Equipe:

• Bruno Quirino Leal - professor
  • Caroline Iost - professor
  • Divino Gabriel Lima Pinheiro - professor
  • Jaquelline da Silva Feitoza - professora
  • Marcus Vinícius Araújo da Silva Mendes - professor
  • Oberdan Quintino de Ataides - professor
  • Gustavo Xavier Veras - estudante
  • Juliane Ferreira Leão - estudante

REPERCURSÕES DO TRABALHO DO GRUPO:

O presente grupo visa realizar pesquisas no âmbito da engenharia civil e ambiental no estado de Goiás e no Distrito Federal. As diferentes linhas de pesquisa são voltadas para o uso de materiais alternativos, novos materiais e o uso racionado de materiais convencionais com a utilização de tecnologia avançada. Desta forma, o grupo pretende contribuir com a diminuição dos problemas no âmbito da construção civil nos municípios envolvidos, além da conservação da fauna, da flora e dos corpos d´água.

Acesse aqui  a produtividade do grupo no IFG Produz.

Acesse aqui  demais informações sobre o Nupeis no diretório de grupos de pesquisa do CNPQ.