Ensino Remoto Emergencial

IFG Anápolis lança editais de auxílios para acesso à internet

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 15h22 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 08h47

Dois editais lançados tratam de auxílios para conexão com a internet e empréstimo de equipamentos para alunos

A Pró-Reitoria de Extensão do IFG e o Câmpus Anápolis publicaram nesta quinta, 16, dois editais referentes aos programas Apoio Didático – Conectividade e Permanência – Conectividade. O primeiro, trata do empréstimo de equipamento de informática e o segundo, do provimento de condições de acesso à internet por meio de serviço de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro. Ambos os programas têm em perspectiva a implantação do Ensino Remoto Emergencial, com a retomada do calendário acadêmico, e se destinam a alunos que comprovem impossibilidade de acessar a internet, seja por falta de equipamentos e/ou de plano de conexão. As inscrições para ambos os editais vão de 17/07 a 07/08.

Empréstimo de equipamentos

edital do programa Apoio Didático – Conectividade trata do empréstimo de equipamentos de informática, considerando a situação de excepcionalidade ocasionada pela pandemia de Covid-19 e a Resolução CONSUP/IFG nº 20/2020, que aprovou a retomada do calendário acadêmico com o uso de Ensino Remoto Emergencial. O programa se destina a estudantes em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados, que necessitem de acesso a computadores ou equipamentos similares para a realização de suas atividades acadêmicas durante a vigência do Ensino Remoto Emergencial.

Esses estudantes serão atendidos por meio do empréstimo de equipamentos – computadores de mesa, notebooks, chromebooks ou tablets, mediante a assinatura de termo de empréstimo. O estudante que fizer uso desse programa se compromete a zelar pelo equipamento que receber por empréstimo, devolvendo-o nas condições em que o receber, assim que sejam retomadas as atividades presenciais no câmpus.

Auxílio financeiro

edital do programa Permanência – Conectividade trata do provimento de condições para acesso à internet, seja por serviço de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro – para estudantes que não disponham ou não tenham acesso suficiente à internet para cumprirem suas atividades durante o Ensino Remoto Emergencial. Os estudantes contemplados por esse auxílio poderão ser atendidos por meio de disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados contratado pelo IFG ou pelo Ministério da Educação ou o pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de até R$100.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Os beneficiados por ambos os programas serão selecionados considerando o fato de estarem regularmente matriculados nos cursos presenciais do câmpus e apresentarem renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Para mais informações, acesse os editais:

Programa Apoio Didático – Conectividade

Edital em slides