DIVULGAÇÃO

Câmpus recebe visita de estudantes da Escola Estadual Frei Domingos

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 18h20 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2024, 08h13

Durante a greve dos servidores do Câmpus Jataí do IFG, a instituição recebeu a visita de estudantes da Escola Estadual Frei Domingos, acompanhados pela professora Lara Rodrigues, para conhecer a estrutura e os cursos oferecidos pelo IFG. A ação ocorreu no dia 18 de junho e contou com a participação de  50 alunos do 9º ano do ensino fundamental.

Durante o tour pelas instalações, os estudantes exploraram laboratórios, salas de aula e espaços dedicados à prática e à pesquisa. A interação com os cursos oferecidos pelo IFG proporcionou uma visão abrangente das possibilidades acadêmicas e profissionais que o instituto oferece. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer alguns experimentos organizados pelos professores dos cursos de Eletrotécnica e Física, além de assistir uma palestra sobre as formas de acesso à instituição com o coordenador do curso Técnico em Manutenção e Suporte em informática.

A visita incluiu também a biblioteca “Veredas da Leitura”, onde os estudantes foram apresentados aos diversos ambientes disponíveis, como sala de estudo individual e coletivo, o amplo acervo disponível, a sala de informática e o espaço destinado às apresentações artísticas. A biblioteca do IFG ofereceu aos alunos a oportunidade de explorar um vasto acervo bibliográfico e recursos de pesquisa que complementam e enriquecem o aprendizado acadêmico.

A visita ao IFG proporcionou aos estudantes uma perspectiva sobre as possibilidades educacionais e profissionais oferecidas pela instituição, inspirando-os ainda mais em suas trajetórias educacionais e futuras carreiras. Participaram da ação os professores Tiago Romeiro de Jesus, Roney Lopes Lima, Fausto Oliveira Carvalho e a bibliotecária Wilma Joaquim da Silva.

Para mais informações sobre futuras colaborações e visitas educativas, entre em contato com o Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   Temos certeza de que juntos, continuamos a promover o valor da educação e a construir um futuro promissor para nossos estudantes.