Vistoria

Câmpus Senador Canedo recebe o governador Ronaldo Caiado

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 10h28 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2024, 07h25

Caiado veio inspecionar as obras da passarela sobre a rodovia GO-403, que está quase finalizada

Na tarde desta quinta-feira, 04, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu a visita do governador Ronaldo Caiado, que veio inspecionar as obras da passarela sobre a rodovia GO-403, que está quase finalizada. No Câmpus, foi recepcionado pela Diretora-Geral, professora Maria Betânia Gondim da Costa, pelo prefeito Fernando Pellozo, além de autoridades estaduais e municipais, servidores e discentes.

Ronaldo Caiado disse que a passarela trará mais tranquilidade e segurança a estudantes, servidores e à comunidade. “Essa passarela é fundamental para a segurança dos alunos, servidores e dos moradores da região, que tinham de fazer uma verdadeira ginástica, com altíssimo risco de ser atropelado, para cruzar a via”, destacou. Enfatizou ainda o governador que a passarela é moderna, segura e sofisticada.

A Diretora-geral do Câmpus Senador Canedo, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, explicou que a passarela é um sonho que se realiza. “Sem dúvida, vai melhor a qualidade do atendimento para os estudantes, servidores e toda a comunidade externa”, pontuou. Acrescentou também que, com a passarela, o direito e ir e vir com segurança, que possui todo cidadão, vai estar assegurado.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, resumiu a importância da passarela à frase ‘vai salvar vidas’. “Quando o Câmpus veio para cá, essas crianças, esses jovens que estudam aqui corriam risco ao atravessar a rodovia. E aí, a gente fica muito feliz em ser atendido pelo governador”, contou.

“Com a passarela aqui ficou muito melhor para a gente se locomover para o outro lado sem correr risco de ser atropelado”, relatou o estudante do curso técnico em Mecânica, Karlos Manuel. Que pontuou ainda que, “geralmente, a gente é liberado em horário de pico, aí é muito carro passando, fica muito perigoso. Com a passarela a gente pode até demorar um pouco mais para chegar, mas chega com segurança”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.