pós-graduação

Câmpus Goiânia publica edital para a Especialização em Gestão dos Serviços de Hospitalidade

São 30 vagas para o curso presencial e gratuito. As inscrições podem ser feitas de 5 a 30 de agosto

• Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 09h36
  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2024, 17h57

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital de seleção de alunos para a nova turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Gestão dos Serviços de Hospitalidade. As inscrições serão abertas em 5 de agosto e podem ser realizadas até o dia 30 do mesmo mês. São 30 vagas, sendo 20% destinadas a servidores do IFG. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. A inscrição e o curso são gratuitos.

O curso é ofertado na modalidade presencial e é destinado aos graduados em Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Administração, Ciências Contábeis, Economia e áreas afins, com certificado de conclusão reconhecido pelo MEC, que atuem ou tenham interesse em atuar no campo da gestão de serviços de hospitalidade, como hospedagem, alimentação e entretenimento. A especialização tem previsão de duração de quatro semestres, totalizando 420 horas, incluindo o prazo de elaboração do trabalho de conclusão de curso. As aulas serão ministradas no período noturno, às segundas e quartas-feiras, podendo haver alterações.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição disponibilizado na página http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao e enviar, em formato PDF, todos os documentos exigidos no item 6 do edital.

Seleção

A seleção será feita em três etapas: 1 - Análise da documentação e homologação da inscrição; 2 - Análise quantitativa da trajetória acadêmica e profissional; 3 – Análise do texto dissertativo. Os candidatos somente serão encaminhados à segunda etapa se tiverem suas inscrições homologadas. Do mesmo modo, somente avançarão para a terceira etapa se obtiverem nota igual ou superior a cinco na segunda etapa. A homologação das inscrições está prevista para ser divulgada no dia 9 de setembro, conforme o cronograma do edital. O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 1º de outubro e o final do dia 3. O candidato deve acompanhar possíveis alterações no cronograma na página do processo seletivo.

Alunos Especiais

Serão admitidos até cinco alunos especiais por disciplina. Para ser aluno especial, o candidato deverá atender a todos os requisitos exigidos para os alunos regulares. Na condição de aluno especial, cada estudante poderá cursar uma única disciplina por semestre, limitado ao total de duas disciplinas do curso. Os interessados devem encaminhar ao e-mail cspg.goiania@ifg.edu.br a documentação exigida e a descrição da disciplina desejada, conforme o cronograma previsto no edital da seleção. Havendo mais candidatos a alunos especiais do que o número de vagas, será realizado sorteio eletrônico.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail espgh.goiania@ifg.edu.br .

Saiba mais sobre o curso de Especialização em Gestão dos Serviços de Hospitalidade.

Leia o edital, se inscreva e acompanhe a seleção no link: http://selecao.ifg.edu.br/site/selecao2.php?codigo=2418&situacao=A&tipo=pos

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.