Assistência Estudantil

Coordenação de Assistência Estudantil e de Comunicação Social dão início à ação CAE na Rede

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 14h10 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 15h00

A ideia é prestar apoio aos estudantes, esclarecendo aspectos da saúde física e mental de jovens e adultos

Ação entre CCS e CAE do Câmpus tem foco na formação integral de jovens estudantes

A Coordenação de Comunicação Social (CCS) e a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Formosa estão lançando, a partir desta terça-feira, a ação CAE na Rede, que consiste na publicação de uma série de episódios sobre temas relacionados à saúde do estudante, nas redes sociais do Câmpus – Instagram e Facebook.

A proposta visa apoiar a formação integral do alunado, melhorar o rendimento acadêmico, ampliar o trabalho da assistência estudantil com os alunos e alunas, esclarecer temas ligados à saúde pública do público-alvo e aproximar o IFG da comunidade externa, já que os assuntos abordados são de interesse de toda a comunidade.

Psicóloga Fermanda Miranda traz dicas para melhorar a rotina de estudos no primeiro episódio.
Episódio nº 1 traz dicas para melhorar a rotina de estudos

Os episódios, que possuem em torno de um minuto, vão ao ar a cada duas semanas, com esclarecimentos realizados pela própria equipe da assistência estudantil. No primeiro deles, a psicóloga Fernanda Pimentel Faria de Miranda apresenta cinco dicas para organizar a rotina de estudos, fundamental para a retomada das aulas após as férias. De acordo com ela, “a neurociência pode melhorar o rendimento, o foco e a eficácia nos estudos”.

A ação tem previsão para ser concluída até 17 de dezembro, com a apresentação do décimo segundo episódio. Os próximos dois terão como temas, “Construindo uma turma acolhedora” e “As amizades na era digital”. A CCS do Câmpus Formosa informa que os estudantes também poderão propor outros temas para nova temporada.

Acesse o primeiro episódio da série CAE na Rede, no perfil do Câmpus Formosa, no Instagram e no Facebook.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa