Aluno Especial – Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2024, 10h50 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2024, 12h04

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou edital de seleção para alunos especiais que poderão frequentar as disciplinas no segundo semestre de 2024. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, até o dia 11 de setembro.

A chamada oferece vagas para as seguintes disciplinas: Processos Sustentáveis (2 vagas), Biomassa e Bioenergia (3 vagas), Metodologia de Pesquisa Científica (2 vagas). Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de curso superior de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área relacionada ao público-alvo do Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade e estudantes regulares de outros programas de pós-graduação stricto sensu.

Acesse o edital na página Estude no IFG, clicando em pós-graduação em Seleções em Andamento

Os candidatos aprovados vão compor a turma do mestrado enquanto alunos especiais, isto é, vão cursar as disciplinas escolhidas, porém, sem vínculo oficial com o curso. Essa é uma forma do candidato, que pretenda ingressar como aluno regular do programa, se aprofundar em áreas específicas. Caso venha a participar e seja aprovado na seleção regular do mestrado, o candidato fica dispensado de cursar a disciplina realizada enquanto aluno especial.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail do Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), por onde o candidato deverá enviar a documentação conforme o item 6 do edital. É possível se inscrever em até duas disciplinas. O prazo final de inscrição é dia 11 de setembro.

A seleção será realizada por meio de avaliação do currículo lattes. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 19 de setembro e as matrículas deverão ser efetivadas no dia 20. As aulas iniciarão em 23 de setembro e serão ministradas no período da tarde, das 14h às 18h15.

Confira o edital da seleção para alunos especiais do Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade do Câmpus Goiânia do IFG.

Saiba mais sobre o Programa.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.