Secitec 2024

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 15h48 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 15h48

Data: 14 a 18 de outubro | IFG Câmpus Goiânia

Entre os dias 14 e 18 de outubro o Câmpus Goiânia dos Instituto Federal de Goiás realiza a edição 2024 da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec). O evento segue o tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que é Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais. Durante o evento, serão ofertados às comunidades interna e externa atividades de divulgação de projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados pelo câmpus. Todas as atividades são gratuitas.

A Secitec do Câmpus Goiânia é o momento de abrir a instituição para que a sociedade conheça os cursos disponibilizados, além de sua produção científica e cultural. Nesse ano, o evento engloba a Semana da Física, a Semana Nacional da Biblioteca e a Feira de Ciências.

Na ocasião, haverá edição especial do projeto de extensão Conhecendo o IFG, que receberá estudantes de 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio de escolas públicas. O objetivo dessa atividade é aproveitar a Secitec como vitrine para que os estudantes possam ter mais contato com os conteúdos dos cursos ofertados pelo câmpus. Para tanto, haverá tendas de cursos das áreas de Controle e Automação, Física, Mecânica, Mineração, Letras onde serão expostos alguns projetos desenvolvidos.

A programação completa da Secitec 2024 do Câmpus Goiânia será divulgada em breve.

Secitec 2024
Data: 14 a 18 de outubro