Reditec 2024

IFG sedia a 48ª Reunião de Dirigentes da Rede Federal

Maior evento da Rede será realizado em Caldas Novas, com participação de mais de mil pessoas

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2024, 17h25
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2024, 19h11

Gestores das 41 instituições de ensino que compõem a Rede Federal da Educação Profissional e Tecnológica vão se reunir em Caldas Novas, na próxima semana, para participar da Reditec 2024. O encontro nacional chega a sua 48ª edição com o tema central “Raízes do futuro: interiorização e democratização da Rede Federal”.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) é o anfitrião e correalizador da Reditec 2024, um evento do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Secretaria da Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).

A Reditec é o maior evento da Rede Federal e nesta edição vai reunir mais de mil pessoas para discutir os desafios enfrentados pelos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e Colégio Pedro II.

“É uma honra e também uma grande responsabilidade sediar a Reditec. Trabalhamos muito para construir uma programação que atenda nossas necessidades e também para que todos e todas se sintam acolhidos por nossa Instituição e por nosso Estado”, afirma a reitora do IFG, professora Oneida Irigon.

A programação do evento contempla questões atuais, com a perspectiva da atuação imediata e também futura em toda a Rede Federal. Serão cinco conferências, 15 palestras e apresentações de 40 experiências exitosas nas áreas do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão identificadas nas instituições que compõem a Rede.

Entre os temas em discussão estão a interiorização da Rede Federal como fator indutor do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do país; a permanência e o êxito dos estudantes na instituições; o currículo integrado do ensino médio e a educação profissional; e o financiamento das políticas e ações da Rede Federal.

A abertura da Reditec 2024 será na próxima segunda-feira, às 19 horas. Durante o dia, ocorrerá reunião ordinária do Conif e também dos fóruns temáticos. O evento será realizado no Centro de Convenções DiRoma e na Unidade Universitária de Caldas Novas, da Universidade Estadual de Goiás, no período de 21 a 24.

Acesse o site da Reditec 2024 e confira a programação completa.

Confira a transmissão das conferências e da abertura no YouTube: www.youtube.com/user/ifgoficial

Coordenação de Comunicação Social/Reitoria.