IFG seleciona professores formadores para 2 cursos de especialização na modalidade EaD
São 26 vagas para preenchimento imediato e também formação de cadastro de reserva
O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para seleção simplificada de professores formadores para os cursos de especialização em Gestão na EPT e em Educação a Distância na EPT, ambos na modalidade educação à distância (EaD).
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente via internet, até o dia 16 de dezembro. Os interessados devem acessar a página “Concursos” do Portal IFG e, em seguida, a seção “Seleção de bolsistas”. Para efetivar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e fazer o upload da documentação exigida, que deve ser reunida em um único arquivo, em formato PDF.
São ofertadas 26 vagas (uma para cada disciplina) para preenchimento imediato e também formação de cadastro de reserva. A bolsa a ser concedida, para a carga horária de 20 horas semanais, é de R$ 1.850, para professor formador I e, R$ 1.550, para professor formador II. O professor formador I deve ter, no mínimo, 3 anos de experiência no magistério superior e, o professor formador II, no mínimo um ano.
O candidato a professor formador deve ser, preferencialmente, servidor efetivo do IFG. Quem não fizer parte do quadro do IFG terá sua inscrição deferida, mas somente será classificado se tiver vagas ociosas.
A seleção será realizada pela análise do currículo dos candidatos e uma apresentação em vídeo. A análise curricular terá pontuação de até 60 pontos e, a apresentação em vídeo, até 40 pontos. A etapa de análise curricular terá caráter eliminatório e classificatório e somente os cinco primeiros classificados de cada disciplina serão convocados para a apresentação em vídeo.
A homologação das inscrições será divulgada em 17 de dezembro, cabendo recursos. O resultado preliminar da análise curricular será divulgado dia 10 de janeiro, igualmente cabendo recursos. Dia 16 de janeiro será feita a convocação dos candidatos classificados para a submissão da apresentação em vídeo, que deverá ser feita no período de 16 a 27 de janeiro.
Confira o Edital nº 38.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais