Para servidores: formação em mediação de conflitos
O objetivo da formação é o de proporcionar aos participantes conhecer a mediação de conflitos, seus estilos mais praticados, assim como algumas das técnicas básicas de intervenção que são mais comumente utilizadas, ressaltando as características de sua utilização em contextos escolares/acadêmicos e no ambiente de trabalho.
Essa primeira formação ofertará 60 vagas, sendo quatro vagas para cada uma das unidades do IFG (Câmpus e Reitoria) a partir de indicações das Direções-Gerais e Diretoria Executiva. Visando o atendimento de todas as unidades, o curso acontecerá no formato on-line via plataforma de videoconferência e terá carga horária de 20 horas, sendo 15 horas realizadas em encontros síncronos e 5 horas de atividades a distância, como leitura e resolução de atividades.
Os encontros síncronos aconteceram nos dias 06/05, 13/05, 20/05, 27/05 e 03/06, sempre das 15h às 18h. Os cursistas aprovados receberão certificado da atividade. A formação será ministrada pelo servidor técnico administrativo em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, Marlon Favaro Caliman. Marlon é mediador de conflitos, integrante da Câmara de Mediação de Conflitos da UFES, graduado em Direito e mestre em Psicologia.
Essa é a primeira etapa da estruturação da política e da câmara de mediação de conflitos. Do universo de servidores certificados pela formação em mediação de conflitos é que se comporá a câmara de mediação de conflitos do IFG.
Diretoria Executiva
Redes Sociais