Área Acadêmica
Projetos de Ensino
O Projeto de Ensino constitui um conjunto de ações de intervenção e/ou de atividades didático-pedagógicas e supervisionadas de natureza integradora, de oferta temporária e preferencialmente inter/multi/transdisciplinar, destinadas exclusivamente aos discentes no âmbito de câmpus e/ou cada Departamento de Áreas Acadêmicas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores.
Desde 22/06/2020, os Projetos de Ensino desenvolvidos no Câmpus Anápolis têm fluxo contínuo, isto é, podem ser submetidos a qualquer tempo, desde que a execução de sua carga horária seja realizável dentro do semestre, conforme estabelece a Instrução Normativa PROEN nº 03, de 05 de setembro de 2016.
Para maiores esclarecimentos, consultar:
Requisitos para submissão
Requisitos para submissão de Projeto de Ensino:
- Atender no mínimo 01 (um) dos objetivos constantes no art. 9º da Instrução Normativa PROEN nº 03, de 05 de setembro de 2016;
- Ser redigido segundo modelo próprio (modelo aqui);
- Contar com carga horária de 27 horas ou 54 horas por semestre;
- O/A proponente do Projeto deve estar adimplente no âmbito do Departamento de Áreas Acadêmicas;
- Ser apreciado e deferido pelo Conselho Departamental do Câmpus (CONDEP).
Documentos necessários
Documentos necessários para submissão de Projeto de Ensino:
- Formulário para proposição de Projeto de Ensino preenchido, de acordo com modelo próprio (modelo aqui). O Projeto deverá ser adicionado no SUAP pelo proponente como documento eletrônico, assinado eletronicamente pelo mesmo e pela Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas;
- O próprio proponente deverá submeter a proposta de Projeto de Ensino via processo eletrônico pelo SUAP. O processo deverá ser encaminhado ao Departamento de Áreas Acadêmicas (ANA-DAA).
- O Departamento de Áreas Acadêmicas emitirá declaração de adimplência do(s) proponente(s) (conforme art. 22º da Instrução Normativa PROEN nº 03, de 05 de setembro de 2016) e adicionará ao processo. Em seguida, encaminhará o processo para o Conselho Departamental do Câmpus Anápolis.
Procedimentos para submissão
Procedimentos para submissão de Projeto de Ensino:
Para submissão do Projeto de Ensino, o proponente deverá:
1. Acessar o SUAP;
2. Adicionar requerimento;
3. Adicionar o Formulário para proposição de Projeto de Ensino (modelo aqui);
4. Gerar processo eletrônico;
5. Encaminhar para o Departamento de Áreas Acadêmicas (ANA-DAA).
Acompanhamento e finalização
Os envolvidos deverão dedicar-se durante toda a vigência do Projeto de Ensino às atividades previstas e o acompanhamento dos projetos será feito a partir dos relatórios semestrais e finais pelo Departamento de Áreas Acadêmicas.
Como parte de seus compromissos e obrigações, o/a coordenador/a do Projeto de Ensino deverá:
1. Em caso de projetos anuais, elaborar e inserir relatório parcial/semestral (modelo aqui) no mesmo processo aberto para submissão no SUAP. O relatório deverá apresentar resultados parciais da execução do Projeto, sob pena de suspensão do cadastro do Projeto.
2. Em caso de projetos semestrais e anuais, elaborar e inserir relatório final (modelo aqui) no mesmo processo aberto para submissão no SUAP. O relatório deverá apresentar os resultados alcançados no projeto desenvolvido, sob pena de ficar inadimplente com a Instituição e impedido de submeter novos projetos de ensino. Ele será encaminhado pela Coordenação Acadêmica ao Conselho Departamental do Câmpus, que decidirá pelo seu deferimento ou indeferimento.
3. Em caso de descontinuidade do Projeto ou alterações relativas à composição da equipe, o Coordenador deverá inserir, imediatamente, formulário de justificativa (modelo aqui) no mesmo processo aberto para submissão no SUAP. A justificativa deverá apresentar os motivos do ocorrido.
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