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Comunicação IFG Goiânia Oeste

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 15h33 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 14h18

 

Os produtos e os serviços destinados aos públicos interno e externo devem ter uma identidade visual própria, mas com coesão e padronização com conceitos e elementos técnicos que a Coordenação de Comunicação Social do IFG Câmpus Goiânia Oeste trabalha, objetivando facilitar o reconhecimento da Instituição e do Câmpus e também fortalecer a imagem institucional, a marca e a assimilação dos conteúdos.


Nesse sentido, a Coordenação de Comunicação Social do IFG Câmpus Goiânia Oeste atua na criação e produção de materiais gráficos e digitais demandados por gestores e servidores para atividades e ações, especificamente, no câmpus. Demandas de criação e de produção gráfica que se referem ao IFG, em geral, e à Reitoria devem ser direcionadas à Diretoria de Comunicação Social - Dicom.
Conheça as etapas do processo produtivo especificadas abaixo, que orientam os trabalhos de produção de materiais gráficos e digitais no IFG Câmpus Goiânia Oeste:

 


1. Prazo de solicitação
Para que essas produções sejam realizadas, é fundamental que os solicitantes se atenham, primeiramente, aos prazos para envio das solicitações de demandas de criação, que devem ser feitas, primordialmente, com antecedência, mínima, de 60 dias da data do projeto/ação/evento.


Para peças exclusivamente digitais que não envolvam o planejamento prévio dos itens previstos em licitação para materiais de divulgação institucional, o prazo mínimo é de 15 dias úteis da data do projeto/ação/evento.


O prazo de execução será estabelecido em cada caso, a partir do envio completo das informações pelo demandante à Coordenação de Comunicação Social do IFG Câmpus Goiânia Oeste. No prazo de execução, também pesam o planejamento e a rotina diária de trabalho desta coordenação e, especialmente, a quantidade e o planejamento prévio dos itens previstos em licitação para materiais de divulgação institucional neste câmpus.


Entre os principais critérios para a confecção dos materiais, a Coordenação de Comunicação Social do IFG Câmpus Goiânia Oeste avalia: a necessidade, a prioridade, a proximidade temporal do projeto/ação/evento e o prazo mínimo de execução do material, o público-alvo, bem como a viabilidade de produção do material sugerido.

 


2. Formalização
Os interessados devem entrar em contato com a Coordenação de Comunicação Social do IFG Câmpus Goiânia Oeste formalizando a solicitação, conforme prazo descrito acima, pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Na formalização, o demandante precisa repassar as informações necessárias previamente, ciente de que outras informações ou dados podem ser solicitados, a qualquer tempo, por esta coordenação para a execução dos materiais.


Dentre o conteúdo necessário, o solicitante pode enviar, por meio de um documento de texto (Word), as seguintes informações elementares para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

- Título e/ou Tema do Projeto/Ação;
- Uma breve descrição do Projeto/Ação de divulgação;
- Sugestão do Tipo e Quantidade de material solicitado (folder, cartaz, panfleto, banner, entre outros);
- Sugestão da identidade visual das peças que serão criadas (cores, fontes, imagens) e envio das logomarcas que serão utilizadas na peça;
- Imagens, anexos ou contatos para inscrição (links, emails, formulários, etc.), se houver;
- Nome e contato do responsável pelo envio do conteúdo;
- Informações sobre o público-alvo (comunidade interna e/ou externa);
- Número de participantes previstos;
- Prazo ideal de entrega dos materiais;



3. Edição e Avaliação do Material
Após o recebimento formal da solicitação, bem como das informações, a criação dos materiais é realizada pela Coordenação de Comunicação Social do IFG Câmpus Goiânia Oeste, tendo, obrigatoriamente, o solicitante o dever de acompanhar, avaliar, revisar e aprovar os materiais elaborados, antes da confecção final, que é feita por empresas terceirizadas contratadas por meio de licitação.

 


4. Retirada e Distribuição
Os materiais desenvolvidos serão entregues ao solicitante por esta coordenação, conforme prazo de entrega a ser informado durante a execução. Cada solicitante é o responsável por realizar a retirada dos materiais na Coordenação de Comunicação Social, cabendo-lhe também a responsabilidade de, por exemplo, montar kits para os eventos ou fazer a distribuição dirigida de panfletos, cartazes e outros materiais externamente às dependências da Instituição.

 

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