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Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Anápolis

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h39 | Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2024, 13h45

No Jornalismo, denomina-se pauta o conjunto de informações preliminares sobre um fato. Ela é a origem de todos os produtos jornalísticos e funciona como o primeiro passo do trabalho dos jornalistas envolvidos com o resultado final.

A Diretoria de Comunicação Social possui como prioridade o atendimento das pautas que sejam inerentes ao gabinete do Reitor, às pró-reitorias, mas atende também outras demandas.

A sugestão de pautas para a Dicom não é feita apenas por sua equipe, mas é aberta à comunidade acadêmica e administrativa. As sugestões recebidas são analisadas pela equipe, de acordo com critérios técnicos – jornalísticos.

 

Como sugerir pautas para o Portal do IFG

Servidores e estudantes do IFG podem sugerir pautas para a CCS do Câmpus Anápolis. Quando uma sugestão de pauta é recebida, ela é analisada pela CCS, que avalia se será ou não publicada em forma de notícia na página institucional e/ou encaminhada aos veículos de comunicação (emissoras de rádio, TV, jornais, revistas e internet).

O que a sugestão de pauta deverá conter?

- Título do assunto ou nome do evento;

- Um resumo do assunto (do que se trata a sugestão, quais os objetivos e outros);

- Data e local de realização;

- Contato do responsável pela solicitação (nome, telefone e e-mail);

- Informações complementares.

 

Como enviar a sugestão de pauta

As sugestões deverão ser enviadas por e-mail para a Coordenação de Comunicação Social do Câmpus ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

As matérias publicadas na página são produzidas exclusivamente pela equipe da CCS.

Para a cobertura jornalística, a CCS trabalha com uma agenda planejada, visando distribuir as pautas para os servidores que serão escalados para as atividades programadas.

Portanto, as sugestões de pautas diversas, para eventos ou mesmo solicitações que tratem de editais e aberturas de inscrições – classificadas como factuais – deverão ser enviadas ao setor com antecedência de, pelo menos, dois dias.

 

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