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Estrutura Organizacional

Subcomissão Própria de Avaliação

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.

Para saber mais informações sobre a Comissão Central da Avaliação Institucional, clique aqui.

 

SOBRE A CPA

Constituição das Subcomissões Locais de Avaliação (SLAs)

Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA contará com o apoio de Subcomissões Locais de Avaliação (SLAs) nos câmpus da Instituição (exceto nos recém-implantados).

As SLAs serão constituídas por três membros titulares e três membros suplentes, sendo um representante titular e um suplente de cada segmento interno (docentes, técnico-administrativos e discentes), indicados por seus pares, conforme o disposto no Regulamento da CPA.

 

Objetivo-geral das SLAs

A Subcomissão Local de Avaliação tem o objetivo primordial de responsabilizar-se pela mobilização da comunidade acadêmica do câmpus, pela implantação do projeto de autoavaliação, organização e controle da aplicação da sistemática de avaliação deliberada pela CPA.

 

Objetivos Específicos

  • Analisar, conhecer e socializar o conhecimento do Projeto de Avaliação Institucional definido pela CPA;
  • Mobilizar a participação na comunidade interna e externa do processo de avaliação institucional;
  • Programar e coordenar o processo de autoavaliação da instituição, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, do SINAES e deliberações da CPA;
  • Organizar, controlar a aplicação dos instrumentos de avaliação no campus, assim como a análise e sistematização dos dados coletados;
  • Organizar relatório parcial de autoavaliação institucional;
  • Promover eventos avaliativos;
  • Proceder a devolutiva institucional dos resultados da avaliação aos sujeitos envolvidos no processo;
  • Sugerir propostas de desenvolvimento institucional;
  • Manter arquivo das atividades realizadas.

A autoavaliação tem o propósito de promover uma cultura de avaliação no IFG que possa retratar o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo, em benefício da qualidade dos serviços prestados à sociedade. É necessário que o questionário seja respondido por todos, de forma a retratar a realidade da Instituição e contribuir para a melhoria do desempenho institucional nas suas áreas de atuação, com a elevação da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, a otimização das condições de trabalho dos servidores docentes e técnico-administrativos e a prestação de melhores serviços à comunidade interna e externa.

 

Questionários e Relatórios da Autoavaliação de 2016

  

CPA LOCAL

Membros

  • VAGO - Técnico administrativo - Presidente
  • Marilene Antônia dos Santos Muniz - Técnica administrativa- Suplente
  • Gláucia Mendes da Silva – Docente - Titular
  • Fernanda Melo Duarte - Docente - Suplente
  • Kaick Barbosa Borges - Discente - Titular
  • Evandro Souza Rodrigues - Discente - Suplente

 

PORTARIA Nº 2.286, DE 25 DE SETEMBRO DE 2018.

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