Oportunidade

IFG abre vagas para portadores de diploma e transferência externa

Quem já tem um curso superior e quer fazer uma nova graduação pode requerer uma vaga no Instituto Federal de Goiás. Também há vagas disponíveis para estudantes de outras instituições que queiram se transferir para o IFG. As inscrições foram abertas hoje, 17, e podem ser feitas até 11 de novembro, somente pela internet, na página do Centro de Seleção.

São ofertadas 458 vagas distribuídas entre os câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso. Os cursos ofertados em cada câmpus com o número de vaga disponível podem ser conferidos no edital que rege a seleção e no quadro de vagas publicado abaixo.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher o requerimento próprio constante do edital, especificando o curso pretendido e o câmpus no qual é ofertado.  Deve também imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição de R$ 75, até o dia 12 de novembro.

Os portadores de diploma podem pleitear vaga em qualquer curso ofertado pelo IFG. Os estudantes que forem pleitear transferência devem estar matriculados em outra instituição de ensino superior e a transferência deve ser solicitada para o mesmo curso ou curso da mesma área de conhecimento, de acordo com a tabela da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A transferência somente é possível a partir do segundo período dos cursos, sendo obrigatório o aproveitamento de pelo menos três disciplinas do primeiro período. O estudante também não pode ter concluído mais de 75% do curso.

Seleção

A seleção dos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira consiste na realização da prova de redação e a segunda, na análise curricular dos documentos exigidos no edital. Essa documentação deverá ser protocolada nos dias 17 e 18 de janeiro de 2017, no câmpus para o qual o candidato se inscreveu, das 8 às 18h, com a finalidade de ser encaminhada ao Centro de Seleção, na Reitoria do IFG.

A prova de redação será realizada no dia 8 de janeiro e o resultado dessa primeira fase será divulgado dia 16. Para passar à análise curricular, o estudante tem de atingir pelo menos 30 pontos na prova de redação, que vale 100. O resultado da análise curricular será divulgado dia 25 de janeiro e o resultado final do processo seletivo será dia 1º de fevereiro.

Confira o quadro de vagas por cursos e por câmpus.

Confira o Edital para seleção de Portador de Diploma e Transferência Externa de Cursos de Graduação.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.