Concurso IFG

Provas para seleção de técnicos-administrativos serão realizadas domingo

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza no próximo domingo, 22, as provas do concurso público aberto para seleção de técnicos-administrativos. Os candidatos devem comparecer aos seus locais de provas, portando documento de identificação, com foto e assinatura, conforme previsto no Edital nº 43/2016. Os portões serão abertos às 12 horas e fechados pontualmente às 13 horas.

Estão inscritos no concurso 1338 candidatos que vão disputar as 13 vagas ofertadas pelo IFG. A maior concorrência é para o cargo de assistente de alunos para o Câmpus Goiânia. Houve 343 inscritos para uma única vaga. A menor concorrência é para o cargo de tradutor/intérprete de Libras para o Câmpus Aparecida de Goiânia: 9 por vaga (18 inscritos para duas vagas disponíveis). A concorrência por cargo pode ser verificada no link: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/concorrencia_tec_adm_1142.pdf.

A Comissão de Concursos Públicos divulgou nesta semana comunicado aos candidatos alertando para a obrigatoriedade de apresentação de documento de identificação para a entrada nos locais de prova e lembrando que somente serão aceitas canetas de tinta azul ou preta, confeccionadas em material plástico transparente.

A Comissão também pediu aos candidatos que no dia da prova não levem seus aparelhos celulares, porque não será permitida a entrada no prédio de realização das provas, de acordo com o item 12.15 do edital. Também não será permitido portar calculadoras ou qualquer outro instrumento de cálculo, e outros itens como: lápis, lapiseira, borracha, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som (tais como IPOD, MP3, MP4, entre outros). O candidato que for identificado, a qualquer tempo, portando qualquer um desses itens no local de prova, será eliminado. Serão usados detectores de metal na entrada do prédio.

Provas

Para a seleção de novos técnicos-administrativos, os candidatos ao cargo de médico psiquiatra (nível superior, classificação E) farão provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e uma prova escrita de conhecimentos específicos. Os candidatos ao cargo de tradutor/intérprete Libras, além das provas objetivas e escrita, farão também prova prática. Já os candidatos ao cargo de assistente de alunos (nível médio, classificação D) e assistente de laboratório da área de alimentos (nível fundamental, classificação C) farão provas objetivas de conhecimentos gerais e prova de redação.

Resultados

O Centro de Seleção do IFG vai divulgar, dia 23, o gabarito preliminar das provas objetivas e as respostas esperadas das provas discursivas. O candidato que desejar poderá apresentar recurso no dia 24. Dia 2 de fevereiro será divulgado o resultado preliminar das provas objetivas. Dia 3 é destinado à apresentação de recursos e, dia 10, será divulgado o resultado final dessa fase.

Dia 23 de fevereiro será divulgado o resultado preliminar das provas discursivas. Os candidatos poderão apresentar recursos no dia 24 e o resultado final dessa fase será divulgado em 10 de março.

Depois dessas fases, os candidatos ao cargo de tradutor/intérprete Libras farão provas práticas dias 14 e 15 de março. O resultado preliminar das provas práticas será divulgado dia 22 de março, também cabendo recursos. O resultado final será divulgado dia 31.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 17 de abril.

Confira o Edital nº 43/2016 - Seleção de técnicos-administrativos.

Veja seu local de prova.

Diretoria de Comunicação/Reitoria.