IFG e Funasa se reúnem para apresentação de Termo de Execução Descentralizada

Será realizada nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, uma reunião entre gestores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para apresentar o Termo de Execução Descentralizada (TED), que visa apoiar a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)  de 55 municípios de Goiás. A cooperação tem como objetivo o apoio aos municípios no processo de elaboração dos planos municipais de saneamento básico, documentos previstos na Lei nº 11.445/2007.

Participarão desta reunião, no auditório da Funasa em Goiânia, o reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, além de outros gestores da Instituição e da Funasa. O objetivo do Termo de Execução Descentralizada entre as duas instituições é o de mobilizar e sensibilizar para a importância e a necessidade de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PSMB).

Estão envolvidos na ação 55 municípios que serão auxiliados na elaboração dos PMSB. Os municípios goianos selecionados são: Abadia de Goiás; Água Fria de Goiás; Americano do Brasil; Amorinóplois; Araçu; Aragarças; Arenópolis; Aurilândia; Bom Jardim de Goiás; Brazabrantes; Britânia; Cachoeira de Goiás; Campos Verdes; Cumari; Damolândia; Dorvelândia; Flores de Goiás; Formoso; Goiás; Gouvelândia; Hidrolina; Ivolândia; Jandaia; Jaraguá; Jaupaci; Mairipotaba; Marzagão; Moiporá; Montividiu; Montividiu do Norte; Mutunópolis; Nerópolis; Niquelândia; Nova Aurora; Nova Iguaçu; Nova Veneza; Ouro Verde de Goiás; Padre Bernardo; Palmelo; Paranaiguara; Piracanjuba; Pires do Rio; Porangatu; Professor Jamil; Quirinópolis; Santa Bárbara; Santa Isabel; Santa Rosa de Goiás; Santa Tereza; Taquaral de Goiás; Teresina de Goiás; Três Ranchos; Vianópolis; Vicentinópolis e Vila Propício.

Contratação de profissionais

No IFG, estão abertas as inscrições para contratação de profissionais de nível superior que serão responsáveis por acompanhar e dar suporte técnico aos servidores municipais que elaborarão os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). O edital faz parte do projeto Sanear Cidades, uma parceria entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que tem por objetivo capacitar e apoiar tecnicamente os 55 municípios que foram selecionados para criação do PMSB.

Saiba mais sobre a seleção aqui.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.