Câmpus Valparaíso: formatura dos alunos do curso Operacional da Guarda Civil Municipal de Novo Gama

Nesta quarta-feira,20, no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), ocorreu a formatura dos guardas municipais que participaram do curso Operacional da Guarda Civil Municipal de Novo Gama. Com o encerramento do estágio operacional, os 50 formandos irão atuar preventivamente nas ruas do município de Novo Gama, exercendo atividades como patrulhamento e prisões em flagrante. O curso é o resultado da parceria entre o Câmpus Valparaíso do IFG, Prefeitura Municipal de Novo Gama e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás.

Na primeira etapa do curso de Formação da Guarda Civil Municipal, formaram 156 guardas municipais com atuação voltada para a vigilância do patrimônio público. Dos 156 formandos, cinquenta seguiram para a segunda fase, o curso Operacional da Guarda Civil Municipal , e irão trabalhar de forma preventiva nas ruas, sobre a importância da atividade dos guardas municipais, Hernany Bueno, gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal, explica: “Eles vão atuar direto na parte de prevenção primária (que vai evitar o crime)”.

Compôs a mesa de honra, as seguintes autoridades: Everaldo Vidal, prefeito do município de Novo Gama, Narciso Pereira, vereador de Novo Gama, Warley Lúcio, secretário da Secretaria de Infraestrutura Urbana do município de Novo Gama, Fernando César, representando a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Maurício Rocha, delegado do Grupo de Investigação de Homicídio (GIH) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Novo Gama, tenente-coronel Cláudio de Oliveira, representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, tenente-coronel Adval Dias, comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Luziânia e Hernany Bueno, gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal.

A solenidade, que aconteceu no auditório do Câmpus Valparaíso, contou com a participação da banda do 10º Batalhão da Polícia Militar de Luziânia. Luiz Henrique, chefe de Gabinete do Câmpus Valparaíso, representando o Instituto no evento, agradeceu a todos os servidores que ajudaram no andamento do curso: “Não foram poucas as pessoas envolvidas no processo desta formação” e concluiu: “Agradecemos mais uma vez, e como sempre vamos fazer, colocamo-nos a inteira disposição de toda a comunidade”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso