Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Mestrado Acadêmico em Educação recebe inscrições até 25 de agosto

Mestrado Acadêmico em Educação recebe inscrições até 25 de agosto

Seleção é destinada a alunos regulares que vão compor a turma 2025/1 do programa de pós-graduação do Câmpus Goiânia

O Programa de Pós-Graduação em Educação, ofertado pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), está com inscrições abertas para alunos regulares. São 20 vagas disponíveis, sendo 4 delas destinadas às cotas conforme normas definidas pela Resolução Consup/IFG nº 2/2017: três para candidatos que se autodeclararem preto, parto ou indígena e uma para pessoa com deficiência. As inscrições podem ser feitas pela página Estude no IFG, clicando em Pós-Graduação, até o dia 25 de agosto. Os aprovados vão compor a turma 2025/01 do Mestrado Acadêmico em Educação.

De acordo com o Edital nº 9/2024-PROPPG, são oito vagas para a linha de pesquisa Trabalho, Políticas e Formação de Professores e 12 para a linha Teorias Educacionais e Práticas Pedagógicas. Podem participar da seleção portadores de diplomas de curso de graduação nacional ou estrangeiro, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação.

A seleção dos candidatos devidamente inscritos será realizada em quatro etapas, sendo elas: prova presencial escrita de conhecimentos em Educação (eliminatória); avaliação do pré-projeto de pesquisa (eliminatória); avaliação do currículo e defesa oral do pré-projeto de pesquisa.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital e dúvidas podem ser encaminhadas à Comissão de Seleção pelo e-mail cps.ppge.goiania@ifg.edu.br .

O resultado preliminar da seleção para alunos regulares do Mestrado Acadêmico em Educação do Câmpus Goiânia está previsto para ser divulgado no dia 13 de janeiro de 2025, com prazo para recursos nos dias 14 e 15 do mesmo mês. O resultado final será publicado em 20 de janeiro, com prazo de matrículas entre os dias 6 e 11 de março.

Confira mais informações sobre o processo seletivo.

Leia o Edital.

Saiba mais sobre o Mestrado Acadêmico em Educação do IFG Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia