Você está aqui: Página inicial > Anápolis > Administração > IFG > Câmpus > Goiânia > Eventos (Câmpus Goiânia) > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia) > Cine Abraço: Encontro e Reflexão sobre Prevenção ao Suicídio

Cine Abraço: Encontro e Reflexão sobre Prevenção ao Suicídio

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2024, 10h16 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 10h46

Data: 10 de setembro | Local: Auditório Demartin Bizerra |Horário: 13h

No dia 10 de setembro (terça-feira), a partir das 13 horas, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás promoverá o Cine Abraço: Encontro e Reflexão sobre Prevenção ao Suicídio, uma ação planejada para o Setembro Amarelo de 2024 – campanha de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. A atividade está alinhada aos objetivos da campanha permanente do câmpus “IFG: Respeitar, Cuidar e Acolher”. O evento é aberto ao público, mas com foco nos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Durante o encontro, será exibido um filme sobre saúde mental, conforme resultado da votação entre as indicações. Você pode se inscrever até 6 de setembro e votar nas opções de filmes no link: https://forms.gle/YcKNkzDTK1cttHtA8 .  Após a exibição, será realizada uma roda de conversa e um lanche. Ao se inscrever e participar, os estudantes poderão receber certificação valendo 4 horas complementares.

O evento é uma iniciativa das psicólogas das Coordenações de Apoio Pedagógico ao Discente do câmpus, Cíntia Campos e Júlia Rossi, e da estagiária em Psicologia do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), Gabriella Fidelis. De acordo com a equipe, “cada conversa sobre saúde mental e suicídio tem o potencial de fazer uma diferença real. Ao ouvir com empatia, oferecer apoio e educar a nós mesmos e às outras pessoas, podemos criar um ambiente acolhedor e sermos agentes de mudança... Em conjunto, podemos fazer diferença!”.

Cine Abraço: Encontro e Reflexão sobre Prevenção ao Suicídio
Data: 10 de setembro
Local: Auditório Demartin Bizerra do Câmpus Goiânia do IFG
Horário: 13h