Você está aqui: Página inicial > Polo de Inovação > IFG > Pró-Reitorias > Pesquisa e Pós-Graduação > Laboratório de Políticas Públicas do CiteLab lança sua primeira chamada pública

Laboratório de Políticas Públicas do CiteLab lança sua primeira chamada pública

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h49 | Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 10h47

O Laboratório de Políticas Públicas, que compõe o Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social do CiteLab/IFG, divulga sua primeira chamada pública. Trata-se da Chamada Pública Simplificada Nº 01/2021, que tem como objetivo principal promover a adesão dos Núcleos de Base do Observatório do Mundo do Trabalho do IFG à “Rede de Pesquisa Mundo do Trabalho em Goiás”, uma parceria do Laboratório de Políticas Públicas EDES/CiteLab/IFG e da Coordenação do Observatório do Mundo do Trabalho do IFG.

Nova data para adesão: até 03/11/2021

A “Rede Pesquisa Mundo do Trabalho em Goiás” tem como objetivos:

- Promover a realização de projetos de pesquisa e ações de extensão em rede no IFG, aproximando pesquisadores e pesquisadoras dos diferentes campi e da reitoria.

- Ampliar as experiências formativas de estudantes e servidores na interação entre o ambiente de produção de conhecimento acadêmico, as redes de ensino, os arranjos produtivos locais, as organizações da sociedade civil e a administração pública.

- Estimular a aproximação entre o IFG e os arranjos produtivos locais, por meio das ações de pesquisa, extensão e inovação, voltadas para a melhoria da qualidade do ensino profissional e tecnológico, a geração de emprego e renda e o combate às desigualdades regionais.

- Fortalecer a pesquisa, a extensão e a inovação no IFG, de modo a garantir o cumprimento de sua função social na promoção da ciência e educação pública, gratuita, de qualidade socialmente referenciada.

- Gerar subsídios para a formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas relacionadas ao mundo do trabalho e à educação profissional e tecnológica, com foco em Goiás e suas microrregiões.

- Otimizar a demanda e a utilização de recursos e equipamentos para projetos de pesquisa sobre o mundo do trabalho em Goiás.

- Capacitar servidores e estudantes para o desenvolvimento de pesquisas em bases de dados sobre o mundo do trabalho.

As adesões podem ser efetuadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico por parte dos/as coordenadores/as dos Núcleos de Base.

Leia a chamada completa clicando aqui

Acesse o formulário de adesão em: https://forms.gle/gK2fzGJX69Tvg7FL7