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Comissão de Ética

Criado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 01h56 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 10h48

Presidente: Marisa Alves Vento

As comissões de ética têm por finalidade zelar pela aplicação Código de Ética Profissional do Servidor Público, devendo apurar, mediante denúncia ou de ofício, condutas em desacordo com as normas éticas estabelecidas, além de recomendar, acompanhar e avaliar, no âmbito da instituição, o desenvolvimento de ações objetivando a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas e comportamento ético.

 

As comissões devem existir em todos os órgãos e entidades vinculadas à Administração Pública Federal. Integrante do Sistema de Gestão de Ética do Poder Executivo Federal e vinculada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, gozando de plena autonomia em relação aos dirigentes da Instituição.


Os trabalhos da Comissão de Ética devem tramitar com agilidade, resguardando a proteção da honra e da imagem da pessoa investigada, da identidade do denunciante e com independência e imparcialidade na apuração dos fatos. 

 

A Comissão no IFG reúne-se ordinariamente uma vez ao mês, e extraordinariamente sempre mediante convocação do seu presidente, para apreciar e responder as consultas recebidas, examinar e pronunciar-se sobre representações e denúncias, fazer oitivas, fornecer orientações e planejar suas ações educativas.

 

Secretaria-executiva

Contato:

(62) 3237-1811

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Horário: segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas

Endereço: Avenida C-198, Qd. 500, Jardim América (atrás do Sesc Cidadania). CEP: 74270-040.Goiânia-GO (é preciso agendamento prévio para atendimento).

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