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Comissão Permanente de Pessoal Docente

Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 12h25 | Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2017, 16h45

Apresentação

Presidente: Viviane Bessa Ferreira 

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) foi inicialmente constituída através do Decreto no. 94664/87 e regulamentada pela portaria nº 475/87 do Ministério da Educação. Atualmente, a Leis nº 12772/12 (alterada pela Lei 12863/13), artigo 26, institui a CPPD e define as suas atribuições.

 

Compete à CPPD:

Prestar assessoramento ao colegiado competente ou dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a:

- dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas;

-  contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;

- alteração de regime de trabalho docente;

- avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional;

- solicitação de afastamento docente para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado; e

- liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias ou não.

 

 

 Consulta Pública: Minuta de Alteração do Regulamento da Comissão Permanente de Pessoal Docente [*]

 [*] Para acessar o documento em Consulta Pública é preciso acessar o sistema e logar com o IFG-ID contra senha.

 

Secretaria das comissões: 

Maria Emília Perez de Oliveira 

Lorena Abdala de Faria

Contato:

(62) 3240-7764

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