Agroecologia

Câmpus recebe visita de estudantes do IFMT

Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 10h32 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 11h32

O objetivo foi conhecer as ações e projetos do curso de agroecologia

A visita foi guiada pelo tecnólogo Carlos de Melo

Ontem, dia 07 de novembro, o IFG câmpus cidade de Goiás recebeu uma turma de cerca de 30 estudantes do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), campus Barra do Garças com o objetivo de apresentar os projetos de extensão que são desenvolvidos pelo Núcleo do Curso Técnico Integrado em Agroecologia. Outra visita de estudantes da mesma instituição havia sido realizada no último dia 30 de outubro com a mesma finalidade.

Segundo Diogo Souza, coordenador do curso de agroecologia, o interesse dos professores do IFMT em conhecer o câmpus foi despertado por meio de notícias e da apresentação dos trabalhos desenvolvidos no IFG em eventos científicos, o que também gerou a ideia de firmar novas parcerias. “Eles ficaram curiosos para saber mais da atuação do Núcleo de agroecologia com os agricultores familiares da região. No ano que vem nós é que iremos levar os estudantes de agroecologia e agronomia para conhecer o câmpus deles, a intenção é construir uma rede de formação de professores de agroecologia entre os Ifs e os Núcleos de agroecologia”, explica.

Os estudantes visitaram o assentamento Serra Dourada para conhecer a propriedade agroecológica de Altamiro Lourenço que produz hortaliças. O almoço foi preparado pelos estudantes do IFG no laboratório de agroindústria. No período da tarde, foram apresentadas as ações desenvolvidas nos projetos de pesquisa e extensão do Núcleo de agroecologia.

Veja mais fotos no facebook

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás