Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
IFG Digital

Servidores recebem treinamento IFG Digital

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 10h34 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 09h33

O projeto visa a implementação de documentos e processos digitais

imagem sem descrição.

Hoje, 25 de junho, foi a vez dos servidores do câmpus Cidade de Goiás receberem treinamento do projeto IFGDigital, o sistema que substituirá de maneira integral todos os documentos oficiais e processos administrativos de papel pelos eletrônicos até o mês de julho deste ano. O treinamento foi ministrado pelo diretor de tecnologia da informação do IFG, Douglas de Santana e contou com a participação de cerca de 30 servidores entre técnicos administrativos e docentes.

Acesse aqui mais informações sobre o projeto IFG Digital

Segundo Douglas, além da economia de cerca de R$ 1 milhão por ano, o IFG contribuirá com o ganho social e ambiental por gerar economia com insumos como papel, plástico, clipes, grampos, pastas e o espaço físico para guardar e armazenar os documentos. Outros benefícios da implementação do projeto é dar mais transparência aos atos administrativos, facilitar o acesso aos documentos tanto para servidores quanto para os interessados, melhorar o tempo de atendimento e reduzir os deslocamentos.

O treinamento segue até o final da manhã, depois da parte teórica sobre as leis decretos e portarias que regulamentam a implantação dos processos digitais haverá um momento prático com a apresentação do sistema, diferentes acessos e funcionalidades. Quem não conseguiu participar do treinamento pode acessar o Centro de Aprendizagem Virtual que a Comissão do Projeto IFG Digital disponibiliza neste endereço para testar os recursos: http://www.ifg.edu.br/ifgdigital?showall=&start=1. Na plataforma é possível simular o acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) a partir do qual serão gerados os documentos e processos eletrônicos da Instituição.

No câmpus Cidade de Goiás, melhores orientações podem ser dadas pelo coordenador de Tecnologia da Informação, o servidor Marco Antônio.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página