Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Prevenção ao Abuso de Drogas é tema de curso

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 10h27 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 07h37

O primeiro módulo iniciou hoje, dia 13

Integrantes da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Girassol de Goiânia, estão hoje, dia 13 de abril, no IFG-câmpus Cidade de Goiás para realizar capacitação dos servidores sobre “O manejo do uso de Drogas no Contexto Educacional”. O Curso ocorre em duas etapas: hoje durante todo o dia e na próxima semana, dia 20.

A psicóloga do câmpus, Cláudia Trindade, deu boas vindas à equipe do CAPs e falou um pouco sobre a dificuldade em lidar com o assunto nos ambientes sociais. Os servidores que participam do curso se apresentaram e contaram como é o enfrentamento do problema no contexto do câmpus. “Nossa preocupação maior são os adolescentes que estão em fase de desenvolvimento e se envolvem com a droga, o que causa um impacto muito grande no rendimento escolar, frequência nas aulas e etc.”, ressaltou a docente Renata Falleti.

Após as apresentações, a musicoterapeuta integrante do CAPs, Sheila, iniciou uma palestra que abordou questões como o que é a saúde mental, a diferença entre drogas lícitas e ilícitas, conceito de droga da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o histórico da saúde mental no contexto mundial. Ela ressaltou a importância da valorização do sujeito no combate às dorgas: “é preciso enxergar mais do que a substância, ver o sujeito, quais são as fragilidades, só assim nós educadores poderemos produzir algum tipo de solução para o problema”.

O curso continua hoje no período da tarde e encerra-se na próxima sexta-feira, dia 20.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página