Dança

Espetáculo criado por aluno de Licenciatura em Dança será apresentado no Teatro Cidade Livre

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 12h17 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 12h25

A performance "QualQuer" é fruto de pesquisa teórica de Welerson Alves Silva sobre dança inclusiva e será apresentada na sexta-feira, 30

O resultado de uma pesquisa teórica sobre dança inclusiva pode ser conferido pelo público no espetáculo “QualQuer”, de autoria de Welerson Alves da Silva, aluno do oitavo período de Licenciatura em Dança do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia. QualQuer é uma releitura do espetáculo O Corpo, do Grupo Corpo, com uma proposta contemporânea de inclusão dos sujeitos de corpos não padronizados, enaltecendo o corpo de diferentes formatos e possibilitando sua expressão em qualquer dança.

O espetáculo é parte do Trabalho de Conclusão de Curso de Welerson, na linha de pesquisa Poéticas do corpo e Processos Criativos, intitulado O corpo para qualquer dança: possibilidades a partir de uma perspectiva de dança inclusiva. “Eu parto de uma pesquisa teórica que tem o escopo num resultado artístico”, explica.

A apresentação, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 30, às 20 horas, no Teatro de Bolso Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, tem no elenco estudantes dos cursos de Licenciatura em Dança e em Pedagogia Bilíngue e do Ensino Médio do IFG Aparecida, além de uma integrante externa. O espetáculo é gratuito, aberto ao público e tem classificação indicativa de idade para maiores de 18 anos.

Ficha técnica:

Coreógrafo:  Welerson Alves

Direção de cena: Aparecida Otaviano

Intérpretes/ criadores:

• Aparecida Otaviano, Larissa Pascoal, Natália Cardoso, Lucas Diego (Licenciatura em Dança)
  • Bárbara Oliveira, Núbia Lopes e Núbia Roxo (Pedagogia Bilíngue)
  • Odilon Moreira (Ensino Médio)
  • Eduarda Rychelly (comunidade externa)

Serviço:

QualQuer

Dia: 30 de novembro de 2018

Local: Teatro de Bolso Cidade Livre (Aparecida de Goiânia)