Proficiência em Inglês

Estudantes do IFG Aparecida realizam exame gratuito para certificação em língua inglesa

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 17h35 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 12h26

As provas de proficiência TOEIC BRIDGE foram aplicadas nesta segunda-feira, 7 de outubro, a estudantes dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de nível superior

Estudantes do Ensino Médio Técnico no momento de aplicação do exame

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia realizaram nesta segunda-feira, 7 de outubro, o exame internacional de proficiência em inglês TOEIC BRIDGE.  Sendo uma prova de proficiência, não há resultados de aprovação ou reprovação, mas uma certificação sobre o nível das competências de compreensão da língua Inglesa em escuta e leitura pelos alunos do câmpus.

Ao todo,  374 alunos fizeram as provas, em 19 aplicações realizadas, sendo 9 no período matutino e 10 no noturno. “Fazer um exame de proficiência internacional gratuito é uma oportunidade excelente que lhe permitirá saber qual o seu nível atual de inglês, bem como conhecer a organização e exigência de um exame deste formato. Para quem tem pretensões futuras de intercâmbio, exames de proficiência são uma exigência das principais instituições de ensino estrangeiras”, destacou a representante local de Relações Internacionais do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia,  professora Rejane Maria Gonçalves Maia.

O exame TOEIC BRIDGE é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo. Os resultados aos alunos do IFG Aparecida que quiseram fazer a prova serão divulgados em dezembro e cada aluno terá acesso somente à sua nota individual.

Segundo os organizadores da realização do exame no IFG Aparecida, haverá uma próxima aplicação, provavelmente em novembro ou dezembro, para servidores, alunos surdos e alunos que tiveram problema no cadastro para a primeira aplicação.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia