Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Proficiência em Inglês

Estudantes do IFG Aparecida realizam exame gratuito para certificação em língua inglesa

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 17h35 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 12h26

As provas de proficiência TOEIC BRIDGE foram aplicadas nesta segunda-feira, 7 de outubro, a estudantes dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de nível superior

Estudantes do Ensino Médio Técnico no momento de aplicação do exame
Estudantes do Ensino Médio Técnico no momento de aplicação do exame

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia realizaram nesta segunda-feira, 7 de outubro, o exame internacional de proficiência em inglês TOEIC BRIDGE.  Sendo uma prova de proficiência, não há resultados de aprovação ou reprovação, mas uma certificação sobre o nível das competências de compreensão da língua Inglesa em escuta e leitura pelos alunos do câmpus.

Ao todo,  374 alunos fizeram as provas, em 19 aplicações realizadas, sendo 9 no período matutino e 10 no noturno. “Fazer um exame de proficiência internacional gratuito é uma oportunidade excelente que lhe permitirá saber qual o seu nível atual de inglês, bem como conhecer a organização e exigência de um exame deste formato. Para quem tem pretensões futuras de intercâmbio, exames de proficiência são uma exigência das principais instituições de ensino estrangeiras”, destacou a representante local de Relações Internacionais do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia,  professora Rejane Maria Gonçalves Maia.

O exame TOEIC BRIDGE é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo. Os resultados aos alunos do IFG Aparecida que quiseram fazer a prova serão divulgados em dezembro e cada aluno terá acesso somente à sua nota individual.

Segundo os organizadores da realização do exame no IFG Aparecida, haverá uma próxima aplicação, provavelmente em novembro ou dezembro, para servidores, alunos surdos e alunos que tiveram problema no cadastro para a primeira aplicação.

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página