Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Alimentos

Participantes do WCTA mostram envolvimento com temas discutidos em quatro dias de evento online

Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2020, 18h38 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2020, 19h33

O 1º Webinar de Ciência e Tecnologia de Alimentos, encerrado nesta quinta-feira, 14 de maio, foi organizado pelos cursos técnicos em Alimentos do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia e de Engenharia de Alimentos da UFG

Detalhe de postagem de Thaiane Bastos @thaianebastos, participante do WCTA, feita na rede social Instagram, no modo Story, publicada no último dia do evento
Detalhe de postagem de Thaiane Bastos @thaianebastos, participante do WCTA, feita na rede social Instagram, no modo Story, publicada no último dia do evento

A conjuntura sanitária que obrigou a todos ao isolamento social faz com que se intensifiquem as ações virtuais. Experiência de sucesso nesse sentido foi o 1° Webinar de Ciência e Tecnologia de Alimentos (WCTA), realizado esta semana, em formato totalmente online e que reuniu mais de 800 estudantes e profissionais de diferentes áreas, em especial das áreas de tecnologia e engenharia de alimentos. As publicações dos participantes do webinar nas redes sociais destacaram envolvimento com os temas discutidos, admiração pelos palestrantes, elogios e exclamações sobre momentos de aprendizado que estavam sendo proporcionados pelo evento, além de pedidos de “quero mais” após o encerramento de quatro dias de programação.

Para Filipe Santos de Sá, aluno do curso Técnico Integrado em Alimentos no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, o webinar foi um “ótimo evento, com palestras incríveis para complementar os estudos”. Filipe interessou-se principalmente pelas discussões que trataram das oportunidades profissionais na área. Ele pensa em estudar Engenharia de Alimentos num futuro próximo e avalia que as palestras o ajudaram a esclarecer dúvidas. Estudante do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Sergipe (UFSE) e empreendedora, Bruna Toledo considera que o WCTA foi “sensacional”, por estimular a curiosidade de alunos, que começam a “pensar fora da caixa”, conforme afirmou.

O 1° WCTA foi realizado de segunda a quinta-feira, 11 a 14 de maio, e reuniu duas importantes ações do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Da parte do IFG, o Webinar comportou o 3º Encontro SerTal – Ser Técnico em Alimentos, e, pela UFG, o evento integrou o Web Workshop Engenharia de Alimentos (WWEA).

Pelo IFG, a coordenação do Webinar ficou por conta das professoras Mara Lina Rodrigues e Priscilla Prates de Almeida, que ministram as disciplinas de “Práticas Profissionais Integradas” do curso Técnico em Alimentos, nas modalidades regular integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Câmpus Aparecida de Goiânia. A maioria dos estudantes dos cursos técnicos em Alimentos do IFG Aparecida participaram do evento.

A programação contou com 12 palestras ministradas por especialistas das áreas de Pesquisa, Carreira e Indústria de Alimentos.

 

​Comissão Organizadora

Palestrantes e temas ministrados

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página