Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Prorrogado o prazo de inscrição para o Programa Conectividade

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 20h44 | Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 17h25

Estudantes, agora, terão até 05 de agosto para realizar a inscrição e apresentar a documentação, conforme Retificação do Edital.

imagem sem descrição.

O Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás lançou um edital que contemplará alunos(as) que estejam sem acesso à internet durante o período da Pandemia de COVID-19. O Programa Permanência – Conectividade considera a Resolução 20/2020 do Conselho Superior (CONSUP/IFG) do IFG, que aprovou a retomada do calendário acadêmico com o uso do Ensino Remoto Emergencial.

O Programa Permanência - Conectividade tem como objetivo propiciar a inclusão digital promovendo as condições necessárias para a permanência e o êxito acadêmicos dos(as) estudantes, excepcionalmente durante o período em que os(as) alunos(as) precisarão ter acesso aos seus materiais de estudo e professores(as) de forma não presencial.

A concessão do auxílio ocorrerá através da seleção dos(as) discentes em situação de vulnerabilidade social, que não disponham de acesso suficiente à internet, necessário para o acompanhamento das atividades acadêmicas de forma remota.


Critérios para inscrição:

- Ser estudante regularmente matriculado(a) em um dos cursos permanentes do IFG Aparecida de Goiânia (Técnico Integrado ao Ensino Médio; Técnico Integrado Educação de Jovens e Adultos/EJA; Graduação - Licenciatura e Bacharelado);
- Ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio;
- Não dispor ou que não ter acesso adequado e suficiente à internet.

 


Como fazer sua inscrição:


Para estudantes já inscritos no SUAP e em programas da Assistência Estudantil:

a) Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) - http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;

b) Anexar a Declaração de necessidade de contratação de internet (Anexo III);

c) A Declaração poderá ser anexada no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa (os arquivos deverão estar no formato PDF contendo toda documentação ou arquivo compactado zip/rar, podendo ter o tamanho máximo de 5 Mb);

d) Na impossibilidade do envio do arquivo no formato eletrônico, a documentação também poderá ser entregue na portaria do Câmpus de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17 horas , em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).


Para estudantes que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil:

a) Preencher o questionário de caracterização socioeconômica presente no Módulo de Atividades Estudantis do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) - http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações presentes no Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico;

b) Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) - http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;

c ) Anexar os seguintes documentos:
1.) Documentação relacionada no Anexo I;
2.) Declarações previstas no anexo II (conforme necessidade);
3.) Declaração de necessidade de contratação de internet (Anexo III). (Os documentos poderão ser anexados no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa. Os arquivos deverão estar no formato PDF contendo toda documentação ou arquivo compactado zip/rar, podendo ter o tamanho máximo de 5 Mb.);

d) Na impossibilidade do envio dos arquivos no formato eletrônico, os documentos também poderão ser entregues na portaria do Câmpus de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17 horas em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

IMPORTANTE:

O estudo socioeconômico realizado pelo(a) Assistente Social compreende a validação dos dados preenchidos no questionário de caracterização socioeconômica do Suap, pelo(a) estudante, à partir da análise da documentação entregue, podendo ocorrer contato com familiares.

 

RESULTADO:

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 04 de agosto, no site dos Editais de Extensão do IFG Aparecida de Goiânia: http://ifg.edu.br/aparecida/campus/extensao/editais.

Confira todas as regras no Edital Completo.

Confira todas as datas na Retificação do Edital.


De que forma os(as) estudantes serão atendidos(as)?

Os(as) estudantes selecionados(as) por este Edital poderão ser atendidos(as) pelas seguintes formas:

a) disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo IFG ou Ministério da Educação;

b) pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de até R$ 100,00 (Cem Reais).

No caso de atendimento por meio de pagamento de auxílio financeiro, o(a) estudante deverá contratar o serviço de internet disponível na sua região de moradia (banda larga, rádio ou dados móveis), que melhor atenda suas necessidades, sendo subsidiado o valor limite de R$ 100,00 (Cem Reais) mensais.


Mais informações:
cae.aparecida@ifg.edu.br
gepex.aparecida@ifg.edu.br
http://ifg.edu.br/aparecida/campus/extensao/editais

Fim do conteúdo da página