Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

Começa a 5ª Semana da Biblioteca

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 15h37 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 15h23

Evento tem rica programação e se estenderá até a sexta, 5

O IFG Anápolis iniciou na manhã desta segunda, 1º, a 5ª Semana da Biblioteca Clarice Lispector. A abertura do evento foi realizada às 10h, com a a entrega de doação de livros feita pela Câmara de Dirigentes LoJistas – CDL Anápolis para a Biblioteca (clique aqui para saber mais). O projeto de extensão CirculAnápolis participa também da 5ª Semana com uma ampla programação cultural, que começou com a abertura da exposição de artes “Ser Imagiário”, do artista plástico Marcello Henrique, também na manhã desta segunda. A exposição estará aberta a visitação até o dia 5.

A 5ª Semana tem como tema central “A importância da leitura na construção do ‘ser’”. A programação do evento é ampla e inclui, além da exposição de artes, minicursos, palestras, encontro às escuras com o livro, feira de troca de livros usados e apresentação musical. De acordo com Claudinéia Pereira de Abreu, bibliotecária que coordena o evento: "a Semana da Biblioteca visa promover a biblioteca dentro do Câmpus como ferramenta de incentivo à leitura em suas mais diversas formas, além de divulgar também para a comunidade externa a biblioteca do Câmpus Anápolis como fonte de cultura e conhecimento para a cidade".

O projeto de extensão CirculAnápolis preparou uma programação especial e também está presente na V Semana da Biblioteca. Além da exposição de arte, haverá um Varal Concurso de Poemas, no pátio da lanchonete, de 2 a 4/10; apresentação do espetáculo teatral Dramas de um doente imaginário, no dia 3, às 18h, no Teatro; e apresentação musical com Roberto Brenner, no dia 4, às 18h, no pátio da lanchonete.
 

A exposição

Marcello Henrique é anapolino, nasceu em 1983 e desde criança demonstrou vocação para as artes plásticas. Cursou Designer Gráfico e posteriormente História da Arte, na Faculdade Católica de Anápolis, curso concluído em 2009, quando decidiu viver exclusivamente da arte.

Participou de diversas exposições em cidades goianas e também em São Paulo e publicou seu primeiro livro em 2017 – a fantasia épica “O Príncipel Bastardo”, no aplicativo Kindle, da Amazon.

Desde 2009, Marcello Henrique ministra workshops e cursos de desenho e pintura para jovens e adultos que trabalham ou pretendem trabalhar em alguma área relacionada à arte.

A exposição "Ser Imaginário" está montada na biblioteca Clarice Lispector até o dia 5 de outubro.

O artista anapolino Marcello Henrique expõe no Câmpus Anápolis

 

Acesse aqui o site do evento.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página