IFG Anápolis promove III FAROFA

Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 09h27 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 12h46

Festival expôs apresentações que agregaram arte e ginástica

Alunos e professores que promoveram o III FAROFA

O teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis sediou na tarde desta terça-feira, 18, o III FAROFA, festival que é fruto de um projeto interdisciplinar das disciplinas de Educação Física e Artes e Processos de Criação, iniciado em 2016 pelas docentes dessas matérias no Câmpus. As modalidades e os temas tratados nas apresentações foram diversos e tiveram repercussão muito positiva junto ao público presente (confira ficha completa das apresentações aqui). Veja galeria de fotos do evento aqui.

O III FAROFA foi dirigido pelas professoras Elza Gabriela Godinho e Patrícia Santiago. Nesta terceira edição, o projeto contou com a participação da professora Ilmara Damasceno e de alunos das três turmas de segundos anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, tanto na atuação quanto na produção do espetáculo, que vivencia conteúdos estudados nas disciplinas.

Entre os alunos presentes, era possível perceber a satisfação que sentiam por participarem do projeto. As estudantes do curso de Edificações Adriana Lemes, Júlia Cecília da Silva e Mariana Rodrigues (FOTO) destacaram que o III FAROFA deixou como grande lição a oportunidade de trabalhar em equipe durante cinco semanas intensas de ensaios. Elas atuaram na apresentação “Circo de horrores” cuja coreografia foi coletivamente criada pela turma do segundo ano de Edificações no âmbito da disciplina de Educação Física.

Em um dos intervalos do festival, foram feitas homenagens aos alunos que fazem parte das equipes do IFG nas modalidades de handebol, xadrez, tênis de mesa, voleibol e futsal pelos bons desempenhos alcançados na 47ª edição dos Jogos da Primavera. Foram homenageados também os alunos que receberam menção honrosa na 14ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Por fim, foi evidenciada a participação de alunas do Câmpus no quarto volume da série Em.formação – Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG, produzido pela Editora IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis