Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

IFG Anápolis promove mostra de curtas-metragens produzidos por alunos

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 16h46 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 14h25

Ao todo serão exibidos nove filmes, que resultam de um trabalho desenvolvido pelo professor Sandro Safadi em aulas de Geografia

A Sétima Arte será destaque no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis na próxima terça-feira, 8 de outubro, data em que alunos dos segundos anos dos cursos técnicos integrados em Comércio Exterior, Edificações e Química vão promover uma mostra de curtas-metragens denominada “Curtas de um longo fim”. O evento é resultado de um trabalho desenvolvido pelo professor Sandro de Oliveira Safadi dentro da disciplina de Geografia. A apresentação será feita a partir de 15 horas no Teatro Professor Wemerson Martins Medeiros, onde serão exibidos nove filmes de curta duração que abordam diversas temáticas (veja aqui as sinopses e fichas técnicas).  

O professor Sandro explica que os curtas foram idealizados e produzidos ao longo do último bimestre letivo a partir de discussões por ele propostas em sala de aula a respeito de assuntos como o mundo contemporâneo, a sociedade em rede e as faces do capitalismo hoje. Cada turma de segundo ano foi dividida em três grupos e cada um ficou responsável por produzir um curta-metragem a partir dos debates feitos no ambiente acadêmico. Os alunos tiveram liberdade de escolher o tema e dividir as tarefas de cada um nas funções de direção, roteiro, fotografia, encenação, etc.

 

ANOTE!

Mostra “Curtas de um longo fim”

Data: 08 de outubro

Horário: 15 h

Local: Teatro Professor Wemerson Martins Medeiros

Entrada franca

 

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página