Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Avaliação

Logística obtém nota 5 no Enade 2018

Criado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 13h57 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 14h40

Curso do IFG Anápolis foi o único da cidade a obter conceito máximo no exame

Alguns alunos do curso, acompanhados por  professores, no dia da prova
Alguns alunos do curso, acompanhados por professores, no dia da prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) divulgou no último dia 4 os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade/2018). O curso de tecnologia em Logística do Instituto Federal de Goiás, Câmpus Anápolis obteve a nota máxima no exame – 5, sendo esta a segunda vez que o curso recebe essa nota (em 2012 também obteve nota 5). Evento nesta quarta, dia 9, às 19h30, no teatro Professor Wemerson Martins Medeiros fará homenagem aos professores e alunos do curso por essa importante conquista.

De acordo com dados da Agência Brasil, 5,8% dos cursos avaliados pelo Enade 2018 obtiveram nota máxima - 492, de 8.520 cursos que tiveram o desempenho divulgado. Em Goiás, conforme reportagem do jornal O Popular, de Goiânia, do dia 5, foram 9 as instituições que obtiveram nota 5, o que corresponde a 3,4% do total avaliado.

Para o coordenador do curso, professor Cassiomar Rodrigues Lopes, "essa conquista do maior conceito contínuo do Enade das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste reflete todo o esforço dos professores e técnicos administrativos em oferecer um ensino de excelência". Ele destaca ainda que "muito nos honra ter alunos focados e compromissados em serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho".

Cassiomar ressalta que essa nota é resultado de um projeto que envolveu a realização de simulados com provas no modelo do exame desde o início do curso. Outra ação foi a realização de aulas especiais, para revisão do conteúdo, e também um trabalho de motivação dos alunos em relação à importância do Enade. "Pela primeira vez, em 2018 a coordenação do curso e o Centro Acadêmico fizeram uma recepção dos alunos no dia da aplicação da prova", conta Cassiomar. "Este resultado, com certeza abrirá ainda mais portas para nossos alunos nesse mercado de trabalho cada vez mais competitivo", conclui o coordenador.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página