Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Processo seletivo

Alunos de Engenharia podem se candidatar a cargos de diretoria da IFENG Engenharia e Consultoria

Criado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 17h01 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 09h30

 A oportunidade é para atuar na Empresa Júnior do curso de Engenharia Civil da Mobilidade do IFG Anápolis

imagem sem descrição.

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que definirá a composição da Diretoria da Empresa Júnior - IFENG Engenharia e Consultoria, que é vinculada ao curso de Engenharia Civil da Mobilidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. Apenas discentes devidamente matriculados no curso poderão se candidatar, devendo se inscrever entre os dias 18 e 22 de maio por meio da entrega do ANEXO I (Dinâmica do perfil pessoal), do currículo e do questionário referente ao cargo pretendido (ANEXOS II, III, IV, V, VI, VII, VIII ou IX). Todos os documentos exigidos deverão ser enviados dentro do prazo estabelecido para o seguinte e-mail: ifeng.empresajunior@gmail.com

Confira o edital elaborado pelo grupo responsável pela seleção AQUI. Veja todos os anexos para inscrição AQUI.

O mandato desta gestão 2020 terá duração de seis meses. O candidato terá liberdade para escolha de seu cargo. As opções dos alunos são: Diretor Presidente, Diretor Vice-presidente, Secretaria Geral, Diretoria de Gestão de Pessoas, Diretoria de Relações Públicas-Marketing, Diretoria Administrativo-Financeira, Diretoria de Projetos, Diretoria de Qualidade. Haverá ainda oportunidades para indicação futura de assessores. A diretoria será composta por no mínimo oito discentes do curso de Engenharia Civil da Mobilidade. Já há a definição do professor Paulo Henrique Menezes Silva para atuar como professor coordenador da Empresa Júnior, sendo ele também o responsável pelo Comitê Eleitoral que escolherá este primeiro grupo gestor. A atuação na empresa resultará, para os discentes, exclusivamente em horas de estágio, não sendo permitida remuneração.

Será considerado eleito o candidato que obtiver maioria simples de pontos, atendendo aos critérios do Comitê Eleitoral. A divulgação do resultado final será feita no perfil do Centro Acadêmico no Instagram (@caecmifg) e grupo de whatsApp do curso. Além disso, haverá comunicação escrita por e-mail a quem se candidatou a algum dos cargos. A posse da diretoria está prevista para acontecer no próximo dia 28 de maio. Diante do atual cenário, com o isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, foi decidido em conjunto substituir o processo eleitoral por um processo seletivo para a formação do Quadro de diretores da IFENG. Dessa forma, será possível dar sequência à parte documental, mas as atividades efetivas da empresa só serão iniciadas a partir do retorno das atividades acadêmicas uma vez que hoje o IFG está com o calendário suspenso por tempo indeterminado.

 

TRAJETÓRIA DA EMPRESA JÚNIOR

A Empresa Júnior IFENG é uma iniciativa de membros do Centro Acadêmico de Engenharia Civil da Mobilidade e recebeu a contribuição de outros discentes do curso. Em novembro de 2019, o professor Paulo Henrique Menezes Silva foi convidado pelos alunos e pela coordenadora do curso, professora Ângela Custódio, para ser o Docente Orientador Titular da Empresa Júnior. O professor Paulo Henrique relata que, a partir deste convite, foram iniciadas reuniões para a preparação da documentação a ser submetida ao processo de aprovação da Empresa Júnior. Foram elaborados alguns documentos necessários para a constituição da empresa como: Projeto de Criação, Plano acadêmico, Estatuto da Empresa, Regimento Interno além das definições das atividades que poderão ser realizadas pela empresa.

O docente explica que a Empresa Júnior consiste em uma associação civil e sem fins lucrativos, tendo como objetivo aliar a teoria de sala de aula à prática do mercado de trabalho. Empreendedorismo, trabalho em equipe e desenvolvimento técnico acadêmico pessoal e profissional serão valores trabalhados durante a prestação de serviços a ser feita por meio de consultorias e realização de projetos. A IFENG será gerida exclusivamente por alunos de graduação sob orientação e supervisão principalmente do Professor Orientador, podendo contar com todos os demais profissionais de Engenharia habilitados do IFG Anápolis.

Por meio da IFENG, espera-se oferecer maior visibilidade ao curso de Engenharia e ao IFG Anápolis. "No contexto social, por ser uma empresa sem fins lucrativos, ela atuará diretamente oferecendo serviços e consultorias a baixo custo, atendendo tanto clientes que estão inseridos em um meio de oferta dinâmica no que diz respeito a setores econômicos (industrial e comercial), quanto clientes que geralmente não são atendidos por serem de baixa renda, promovendo o crescimento do potencial social e econômico da região", ressalta o professor Paulo Henrique.


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página