Pandemia

IFG Anápolis lança seleção de projetos de extensão para enfrentamento da Covid-19

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 15h51 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 11h50

Projetos deverão ter prazo de execução de três meses

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás – IFG lançou edital de chamada interna para extensionistas apresentarem projetos de Extensão Tecnológica que proponham soluções inovadoras para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos para o combate emergencial à COVID-19. As inscrições vão de 5 a 10 de junho e o Câmpus está disponibilizando R$ 40 mil oriundos do processo de adequação de suas diretrizes orçamentárias/2020 para financiamento dos projetos selecionados.

Os objetivos da iniciativa do Câmpus são estabelecer laços integradores da pesquisa e da extensão com as demandas da sociedade; construir soluções técnicas e tecnológicas inovadoras de baixo custo para aplicabilidade no enfrentamento das demandas e das desigualdades sociais; fomentar as ações de pesquisa e extensão no Câmpus desenvolvidas para o combate à pandemia e custear bolsas a estudantes e colaboradores externos pelo período de até três meses.

Os proponentes deverão formar equipe, composta por um coordenador (servidor do IFG Anápolis), colaborador (servidor do IFG Anápolis ou de instituições parceiras) e estudante (discente de curso técnico integrado ou superior), definindo as responsabilidades, obrigações e atividades de cada membro. Os projetos deverão ser desenvolvidos pelo período de três meses, de 17 de junho a 17 de setembro de 2020.

Para mais informações, acesse:

Anexo I

Anexo II