IFG Anápolis inicia produção de álcool e kits saneantes nesta terça, 11

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 20h35 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 16h03

O material será doado para a Secretaria Municipal de Saúde e para famílias em situação de vulnerabilidade social

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis inicia às 14 horas desta terça-feira, 11 de agosto, a produção de álcool 70% e de kits saneantes. A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Câmpus para o combate à Covid-19 e envolve professores e estudantes. A atividade será executada nos laboratórios de Química do Câmpus, no período vespertino, pelos próximos meses.

A produção de álcool em gel e/ou álcool 70% será feita seguindo orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para serem doados à Secretaria Municipal de Saúde. Serão usadas as embalagens doadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis (2 mil frascos para álcool líquido). As mais de 10 mil embalagens adquiridas pelo IFG e os insumos chegaram ao Câmpus no início de julho passado. Na semana passada os últimos equipamentos foram entregues e preparados pela equipe.

A produção de kits saneantes será realizada em conjunto com a de álcool. Os primeiros itens a serem produzidos serão a água sanitária e o álcool líquido 70%. Além destes produtos, os kits incluirão ainda sabonete líquido e desinfetante e serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A Ledal Química, indústria localizada em Goiânia, doou parte dos frascos que poderão ser usados nos kits. A expectativa é atender cerca de 3.000 famílias.

EQUIPE RESPONSÁVEL

Os professores de Química do IFG que coordenam as duas ações são Vanessa Carneiro (responsável técnica), Luciane Dias, Rejane Dias e Flávio Olimpo. Já a equipe de alunos é formada por estudantes da Licenciatura em Química e do Técnico Integrado em Química: Cleiber Henrique, Gabriel Mello, Gabrielle Lisboa, Andressa Gabrielly, Kelly Estephany, Isabella Thaís, Gessica de Paula, Karollayne Rodrigues, Mateus Silva, Andressa Neves, Emanoel Augusto, Fernanda Ribeiro, Pedro Lucas e Raphael Gomes.

Além das doações feitas pela CDL e Ledal Química, as ações contam também com recursos de Termo de Execução Descentralizada da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis