IFG Anápolis realizará live sobre retorno das atividades presenciais

Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 11h03 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 16h51

O evento iniciará às 19 horas do dia 07 de março no canal do câmpus no YouTube

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis promoverá, no próximo dia 07 de março, uma live especial no canal do YouTube da unidade de ensino para tratar do seguinte tema: Retorno presencial das atividades administrativas e acadêmicas do IFG Anápolis. O evento começará às 19 horas e tem objetivo de fornecer, à comunidade acadêmica da instituição, todos os detalhes sobre o ano letivo 2022, que se iniciará no dia 09 de março. Serão dados esclarecimentos sobre o retorno das aulas presenciais após a vigência do ensino remoto emergencial do IFG, que esteve em vigor nos anos letivos de 2020 e 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19. Acesse AQUI o link direto da live.

Servidores técnico-administrativos vão se reunir virtualmente na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro, para tratar do retorno presencial das atividades administrativos do IFG Anápolis, agendado para 03 de março. Nesta mesma data terá início a Semana de Planejamento Pedagógica 2022/1 do IFG Anápolis, que contará com a participação de servidores docentes e técnicos em evento a ser realizado de forma remota entre os dias 03 e 08 de março. Veja programação do evento clicando AQUI.

“A nossa Semana do Planejamento estará totalmente focada nesse retorno presencial. Teremos o cuidado de fazer o planejamento de como faremos o acolhimento emocional dos alunos juntamente com a CAPD e o NAPNE”, ressalta a diretora-geral do IFG Anápolis, professora Kátia Cilene Costa Fernandes. “Outro ponto importante será também o apoio pedagógico. Vamos traçar as estratégias sobre como poderemos contribuir para o processo de aprendizagem desses alunos em relação ao conteúdo das disciplinas”. Estará também em pauta, no evento, o acolhimento dos servidores nesta nova fase de trabalho presencial.

Ressalta-se ainda que o cuidado pedagógico citado pela diretora é uma das diretrizes previstas no Artigo 26 da Resolução 119/2021 do IFG que dispõe que: "O Programa de Recuperação das Aprendizagens - PRA é uma ação didático-pedagógica que tem por finalidade aprimorar as aprendizagens e os conteúdos e minimizar eventuais prejuízos no processo de ensino e aprendizagem impostos pela adoção do ensino remoto emergencial”.

Protocolos sanitários e vacinação

No último dia 17 de fevereiro, a Comissão Local de Retorno Gradual Presencial do Câmpus Anápolis divulgou um informe importante a respeito das condições para a retomada presencial como a exigência do preenchimento do Formulário Comprovante Vacinal contra Covid-19, indispensável para alunos e servidores retornarem ao IFG de forma presencial. Acesse o informe AQUI. Confira também outros detalhes sobre o assunto em matéria especial divulgada NESTE LINK.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis