Especialização

Aprendizado de máquina é tema de aula inaugural do curso de Inteligência Artificial Aplicada

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 16h58 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 14h36

Evento da pós-graduação foi realizado nesta quinta-feira, 18, no canal do Câmpus Anápolis no YouTube

A palestra da aula inaugural foi conduzida pelo professor Ricardo Cerri (UFScar)

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 18 a aula inaugural do curso de especialização em Inteligência Artificial Aplicada do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento foi realizado no canal do YouTube do Câmpus Anápolis e sua gravação está disponível AQUI. O grande destaque da noite foi a realização da palestra que abordou a questão do aprendizado de máquina, que está intimamente ligado ao conteúdo programático ofertado por essa especialização do IFG. A primeira aula presencial do curso foi realizada na tarde desta sexta-feira, 19, no IFG Anápolis.

Na primeira parte do evento de ontem, foi realizada uma abertura oficial que contou com a presença da reitora do IFG, professora Oneida Irigon, da diretora-geral do Câmpus Anápolis, professora Kátia Fernandes, e do coordenador do curso, professor Daniel Xavier. A mediação foi feita pelo professor Alessandro Rodrigues. Após a mesa de abertura, teve início a palestra intitulada “Aprendizado de máquina: Introdução e aplicações”, ministrada pelo professor Ricardo Cerri, da Universidade Federal de São Carlos (SP). O docente é doutor em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (ICMC/USP/Brasil).

A mesa de abertura do evento contou com a presença da reitora do IFG, Oneida Irigon, da diretora do IFG Anápolis, Kátia Fernandes e do coordenador do curso, Daniel Xavier. Mediação feita por Alessandro Rodrigues

O curso de pós-graduação em Inteligência Artificial Aplicada é do IFG como instituição responsável e, como descrito no Projeto Pedagógico de Curso – PPC, ocorre um ano no Câmpus Goiânia e outro no Câmpus Anápolis. Além dessa parceria, o curso conta com professores pertencentes a cinco câmpus do IFG: Goiânia, Inhumas, Jatai e Luziânia e Anápolis.

A primeira aula presencial do curso foi realizada na tarde desta sexta-feira, 19, no Câmpus Anápolis

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis