IFG Anápolis está com inscrições abertas para seleção de monitores

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 17h51 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 15h04

Há vagas para monitoria remunerada e voluntária em diversas disciplinas de cursos do câmpus

Foram publicados dois editais para seleção de monitores bolsistas e voluntários para atuação no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 17 de março mediante a entrega da ficha de inscrição na Coordenação de Apoio ao Departamento de Áreas Acadêmicas, nos horários de funcionamento do setor. Há sete vagas para monitoria remunerada e outras 34 oportunidades para atuação sem remuneração. Confira AQUI o edital da monitoria com remuneração. Veja AQUI o edital de monitoria sem remuneração. As fichas de inscrição estão disponíveis em: link 1link 2.

A monitoria está destinada a atender diferentes disciplinas elencadas nos dois editais durante o primeiro semestre letivo de 2023. O monitor deverá ter disponibilidade de quatro horas diárias que somarão vinte horas semanais para atender as atividades de monitoria. Aqueles que forem selecionados como bolsistas receberão o valor mensal de R$ 360 entre março e julho de 2023. A seleção dos estudantes consistirá na média ponderada da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e de entrevista.

As vagas remuneradas destinam-se a atender disciplinas dos cinco cursos técnicos integrados ao ensino médio (integral e EJA), licenciatura em Ciências Sociais, Engenharia Civil da Mobilidade e Ciência da Computação. Já as vagas para voluntários atenderão os cinco cursos técnicos integrados, tecnologia em Logística, licenciatura em Química e Engenharia Civil da Mobilidade. Conforme dispõem os editais, o programa de monitoria integra as ações de apoio às atividades acadêmicas e de estímulo à permanência do educando, constituindo-se em experiência formativa vivenciada pelo discente, por meio do acompanhamento do docente responsável pelas respectivas disciplinas.

Acompanhe todas as etapas das duas seleções em: https://ifg.edu.br/anapolis/campus/ensino/editais?showall=&start=7

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis