Extensão

Cursinho Pré-Vestibular/Enem Movimento Educação Livre inicia atividades com 51 Alunos

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2024, 13h55 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2024, 13h55

Atividade é desenvolvida no câmpus pelo segundo ano consecutivo

O Instituto Federal de Goiás – Câmpus Anápolis iniciou no dia 09/09 as atividades do Cursinho Pré-Vestibular/Enem Movimento Educação Livre. A iniciativa é coordenada pela professora Kamylla P. Borges e por Lucas Vilaça, mestrando em História pela Universidade Estadual de Goiás, UEG, e egresso do curso de Ciências Sociais do IFG, com apoio de diversos professores da comunidade externa e interna. O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso ao conhecimento e proporcionar uma preparação gratuita e de qualidade para os desafios do vestibular e da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Com 51 alunos matriculados, o projeto visa contribuir para a equidade no acesso ao ensino superior, oferecendo a oportunidade de qualificação em nível superior para todos. O projeto prevê que os alunos terão aulas até o dia 15 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, no período noturno, e aos sábados pela manhã.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.