IFG Anápolis divulga edital do Exame de Proficiência

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2024, 18h33 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2024, 18h33

Foi publicado nesta quarta-feira, 18, o edital do Exame de Proficiência para o segundo semestre do ano letivo de 2024 voltado para estudantes de graduação do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições serão realizadas entre os dias 19 e 30 de setembro. O edital e seus respectivos anexos foram publicados na página de Editais do Ensino disponível em: https://ifg.edu.br/anapolis/campus/ensino/editais?showall=&start=8

O Exame de Proficiência é destinado aos alunos dos cursos superiores do Câmpus Anápolis do IFG regularmente matriculados no segundo semestre letivo de 2024. Aqueles que conseguirem aprovação no exame ficam dispensados de frequentar as aulas da disciplina aproveitada e podem se matricular em outras subsequentes, caso haja vaga disponível. O estudante poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas desde que estas não exijam pré-requisito em que ele não tenha sido aprovado.

As inscrições devem ser feitas via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) conforme instruções indicadas no edital. As disciplinas disponíveis para Exame de Proficiência são todas aquelas vinculadas às matrizes curriculares dos cursos de graduação do IFG Anápolis e serão avaliadas conforme seus respectivos programas. As provas serão aplicadas entre os dias 03 e 04 de outubro de 2024. Será considerado aprovado no Exame de Proficiência o candidato que alcançar média igual ou superior a 8,0 (oito), em cada disciplina avaliada.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis