JIF Goiás 2018

Delegação do Câmpus Anápolis já está em Jataí

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 15h29 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 14h25

Atletas participarão dos jogos nas modalidades handebol masculino e feminino e futsal masculino

Será realizada na noite desta terça, 15, a abertura oficial da primeira etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás). O evento acontecerá no Centro de Cultura e Eventos de Jataí, às 19h30, e terá desfile das delegações e o tradicional acendimento da pira olímpica, além das apresentações culturais com o Grupo de Ginástica do Êxito e o Grupo de Dança Corpos Vivos. O Câmpus Anápolis participa com 28 alunos, nas modalidades handebol masculino e feminino e futsal masculino. O grupo está acompanhado pelas professoras Patrícia Santiago e Cristina Teixeira.

De acordo com a professora Patrícia Santiago, que orienta as equipes de handebol, a participação nos jogos é a culminância do processo de ensino-aprendizagem desenvolvido na iniciação esportiva trabalhada ao longo do ano. De acordo com ela “trata-se de um momento no qual os estudantes podem vivenciar em situaçoes de competição o que foi aprendido nas aulas, além de valores como a solidariedade e o respeito, sendo de fundamental importância na formação do jovem”.

Modalidades

A abertura oficial será à noite, mas as disputas já começaram na manhã de hoje. Nesta etapa dos jogos estão sendo disputadas quatro modalidades: handebol, futsal, tênis de mesa e xadrez. As secretarias de Esporte, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Jataí são parceiras na realização do evento já que fizeram a cessão de espaços para as competições e também de interação para os estudantes. As partidas de handebol serão realizadas no Ginásio Vilelão. Já as partidas de futsal, tênis de mesa e xadrez ocorrerão na AABB, também parceira do IFG no JIF. Em forma de parceria também, o clube de águas termais - Thermas Jatahy - será concedido para os estudantes passarem um tempo de lazer, em horários que não haja competição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis