EXTENSÃO

Aula inaugural da quarta turma de Promotoras Legais Populares será no próximo sábado, 9

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 09h27 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 12h48

Projeto de extensão do IFG oferta 60 vagas para mulheres cis e trans, destinadas à comunidade interna e externa

O Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas, até o dia 9 de março, para a quarta turma do curso de extensão de Promotoras Legais Populares (PLPs).

São ofertadas 70 vagas destinadas à mulheres cis e trans, sendo 50 para comunidade externa e 20 para comunidade interna. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário (abre.ai/cursoplps2024), ou presencialmente, somente no dia 9/3, na aula inaugural.

As participantes receberão certificado de 60h. O curso é gratuito, quinzenal, aos sábados pela manhã (das 9h às 12), na biblioteca do IFG Câmpus Águas Lindas (ao lado da prefeitura).

Para efetivação matrícula, as candidatas deverão apresentar os seguintes documentos (original e fotocópia), no dia da primeira aula: ficha de matrícula, carteira de identidade e CPF.

No decorrer do curso, as oficinas irão abordar o combate à violência doméstica, feminismo, combate ao racismo, direitos reprodutivos, direitos trabalhistas, entre outros. As aulas serão baseadas no diálogo e na educação popular. Mais informações sobre o curso podem ser conferidas no edital.

Em sua quarta turma, o curso das PLPs mostra a sua relevância para a comunidade de Águas Lindas. Para a facilitadora e servidora do Câmpus Águas Lindas, Carla Adriana, homenageada pela terceira turma de PLPs, em 2023, o projeto impacta na vida das mulheres que se formam. "É muito satisfatório ver as nossas facilitadoras engajadas e envolvidas com o projeto em 2024, atuando como multiplicadoras dos conhecimentos que elas adquiriram ao longo dos cursos anteriores", declara.

Terceira turma de PLPs de Águas Lindas formou 14 mulheres
Terceira turma de PLPs de Águas Lindas formou 14 mulheres em 2023