Projeto Envolver

Inscrições abertas para a atividade “Conceitos Científicos em filmes, séries, desenhos animados e jogos”

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 16h11 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 18h08

Estudantes do Câmpus podem participar preenchendo o formulário, disponível no link https://forms.gle/MSsDX89Ro4XHWcST9

Uma atividade para estudantes do Câmpus Formosa do IFG, que tem como tema o estudo de “Conceitos científicos em filmes, séries, desenhos animados e jogos”, terá início na próxima segunda-feira, 17 de agosto, às 19 horas, pelo Google Meet. A ação é proposta pelo professor Diego Alves Rodrigues e faz parte das atividades desenvolvidas no Projeto Envolver. Para a inscrição, o aluno deverá informar o email vinculado à sua matricula no IFG.

Será um encontro por mês com a participação de convidados que ajudarão a debater sobre fenômenos científicos apresentados em objetos culturais, como transformação de energia e de matéria. No final do projeto, o aluno receberá um certificado de 10 horas complementares correspondentes aos quatro encontros, que serão realizados mensalmente, de agosto a outubro deste ano.

O primeiro momento virtual pontuará conceitos científicos na série Breaking Bad, a exemplo de dilemas éticos em determinada cena do filme. Além disso, também destacará conceitos da física moderna na série Dark. Os professores Hans Magno e Daniel Ordine, do IFG/Câmpus Formosa estarão nos diálogos sobre o tema do encontro: “Discussão sobre dilemas éticos, consequências do vício em drogas, conceitos físicos e químicos em séries de TV”.

Os participantes também podem sugerir filmes, séries, desenhos e jogos para serem discutidos nos encontros. Para isso, ele precisa ter um email do IFG (aluno@ifg.edu.br) e registrar suas sugestões no formulário do link https://forms.gle/jVNxXR2eh1UdYcsz6 .

Cronograma

Acompanhe abaixo o cronograma de todos os encontros, com os temas, links das salas e convidados.

Data e horário

Professores participantes

Convidado

17/08,

às 19 h

Discussão sobre dilemas éticos, consequências do vício em drogas, conceitos físicos e químicos em séries de TV.

meet.google.com/jbf-fyoq-rof

Daniel Ordine Vieira Lopes e Prof. Me. Hans Magno

16/09,

às 19h

Conceitos científicos em filmes

meet.google.com/hhw-vqnq-arc

Prof. Dr. Daniel Ordine Vieira Lopes e Prof. Dr. Lemuel da Cruz Gandara

16/10,  às 19h

Conceitos científicos em Desenhos Animados e Mesa redonda de apresentações dos alunos

CH: 2 hs.

CH preparação das apresentações: 2 hs.

meet.google.com/awx-xwcg-iif

Prof. Dr. Daniel Ordine Vieira Lopes

18/11,

às 19h