Seleção

Câmpus Formosa convoca candidatos para matrícula presencial em cursos superiores

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 16h55 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 12h30

Inscritos selecionados no Vestibular Enem 2023/1 podem participar de chamada para matrícula presencial nesta *quarta-feira

Os candidatos que participaram do processo seletivo para o Vestibular Enem 2023/1 terão uma nova chance para se matricular nos cursos superiores de Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) no dia *15 de março, próxima quarta-feira.

Após o término do cronograma do edital regular nº 30/2022 do Vestibular Enem, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFG publicou, na tarde de ontem, o Edital Complementar de Chamada para Matrícula Presencial do Câmpus Formosa, que disponibiliza 18 vagas para matrícula imediata, respeitando a ordem classificatória dos candidatos do processo seletivo regular.

Os candidatos listados no Edital Complementar deverão se dirigir ao Câmpus Formosa com uma hora de antecedência à matrícula, que será efetuada às 9h, no Teatro Guaiá do Câmpus. Os candidatos que não comparecerem até o horário pré-estabelecido perderão a oportunidade de matrícula. *O Centro de Seleção local realizou um comunicado de  do Edital Complementar nesta sexta-feira, 10 de março, alterando a data das matrículas para 15 de março.

O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação, Reserva de Vagas, fluxo de distribuição de vagas constante no Edital nº 30/2022 da Proen, ordem de chegada e documentação correta. Os candidatos que não apresentarem toda a documentação exigida de acordo com o edital não poderão ocupar as vagas. São 2 vagas para Engenharia Civil, 11 vagas para Ciências Biológicas e outras 5 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Matrículas

Os selecionados deverão apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: Formulário de Cadastro de Matrícula impresso e preenchido; disponível no site http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem ; Histórico Escolar do Ensino Fundamental Comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar ou declaração de conclusão do Ensino Médio; Declaração de Ciência (Anexo II); Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP e uma foto 3x4 recente.

Além destes documentos, os interessados também deverão apresentar o Certificado de Reservista ou equivalente (para homens) e a  Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br (para maiores de 18 anos).

A lista com os nomes que podem participar da matrícula presencial e demais informações do processo seletivo constam no Edital Complementar.

Acesse aqui o edital retificado em 10 de março.

*Notícia atualizada em 10 de março, às 16h59min.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa